Para grande parte dos dermatologistas, a solução tecnológica é contra-indicada. Eles alertam que o bronzeamento artificial causa envelhecimento precoce, enfraquecimento das fibras de colágeno e de elastina e, o pior de tudo, podem causar câncer de pele. Os fabricantes das máquinas de bronzeamento se defendem, dizendo que mais de 95% dos raios emitidos pelas lâmpadas são do tipo UVA, teoricamente menos prejudiciais à saúde da pele.
Todos querem ter uma cor dourada e bonita, mas o melhor a se fazer é adquirir esta bela cor naturalmente. Pegar sol nos horários adequados (antes das 10:00 e depois das 16:00), sempre usando protetor solar, é a melhor solução para ter uma cor linda e manter a pele saudável.
O melhor é se expor ao sol diariamente, em um curto espaço de tempo, sempre atenta aos horários em que o sol está mais forte. O segredo é ter paciência, pois não fica bronzeada em apenas um dia de sol.
O mais adequado é evitar o bronzeamento artificial, mas se mesmo assim você resolveu experimentar o procedimento, procure uma clínica habilitada e com um médico responsável, além de certificar-se que o estabelecimento se preocupa em manter a qualidade dos equipamentos de bronzeamento que utiliza e também segue todas as normas de segurança impostas pela Vigilância Sanitária.
FONTE: MULHER ESPERTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário