Dica do expert
Para Roosevelt Vanini, um dos pontos mais importantes em uma maquiagem é o chamado efeito “ilumina e esconde”. “O grande truque é o de apagar ou amenizar a imperfeição e buscar pontos de luz no rosto que possam ser realçados”, explica. No caso de um nariz grande, o expert explica que há várias formas de amenizá-lo. “Além de trabalhar comcorretivo dois tons mais claros que o da pele nas abas do nariz e fazer um sombreado nas laterais, é necessário chamar a atenção para outro ponto, que pode ser bocabem feita, olhos delineados ou maçãs evidentes. Esses truques tiram totalmente o foco do nariz mais avantajado”, garante.
1. Depois de uniformizar a tez com uma base fluida no tom da pele e corrigir a região dos olhos com corretivo, Roosevelt ensinou à Jéssica o truque de passar o corretivo dois tons acima do da pele sobre as narinas, com o objetivo de “apagá-la”.
2. Em seguida, Jéssica esfumou levemente com a sombra marrom as laterais do nariz(do canto do olho até próximo ao encontro com a aba do nariz e na ponta, para dar um sombreado e deixá-lo arrebitado).
Fotos: Fabio Mangabeira
3. Para chamar a atenção para as bochechas, Roosevelt indicou que Jéssica desse várias pinceladas de blush rosa-seco das maçãs às têmporas, para dar profundidade ao rosto e, da mesma forma, tirasse a atenção do nariz.
Fotos: Fabio Mangabeira
Roosevelt orientou Jéssica a esfumar uma sombra cremosa bege-clara dourada em todo o côncavo. Usado dentro dos cílios inferiores, o lápis bege abriu o olhar da estudante, mas o gran finale para iluminar os olhos fica por conta de várias camadas de máscara para cílios. “O rímel usado na vertical alonga fios e na horizontal garante o volume”, explica.
Fotos: Fabio Mangabeira
Usar uma cor que chame a atenção nos lábios é uma alternativa para disfarçar o nariz. “Eu optei pelo coral, que além de estar na moda, não pesa no conjunto, já que os olhos não estão pesados”, indica. “Orientei a estudante a usar o batom com pincel, para que deixasse o resultado mais natural.”
Fotos: Fabio Mangabeira
Foto: Fábio Mangabeira
FONTE: CORPO A CORPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário