Entre os benefícios da uva vale citar que em 100g de uvas teremos apenas 60 calorias e diversas vitaminas como A, C, B e PP, também há quantidades significativas de ácido tartárico, polifenóis e resveratrol (estes últimos 3 são fundamentais para combater o envelhecimento). Uvas ainda são ricas em taninos, especialmente úteis no fortalecimento das veias e ainda ajuda a combater a retenção de líquidos.
A dieta da uva em si é bastante simples de ser seguida, seu principal objetivo é a desintoxicação do organismo, portanto monte seu cardápio evitando alimentos com muitos aditivos, dê preferência a alimentos com texturas pastosas e sopas ralas de forma que nos primeiros 2 dias tenha um total de apenas 900 Kcal (apenas nos 2 primeiros dias).
No café da manhã sempre opte por leite de soja ou suco de uvas, almoço e jantar devem priorizar verduras e legumes, durante o dia haverá 6 lanches com uvas, o que levará ao consumo de 1 Kg de uvas nestes 2 dias. Para facilitar a dica é variar as qualidades de uvas, assim será mais fácil não enjoar de comer uvas.
Nos próximos 5 dias deverá manter um cardápio de 1300 calorias por dia, a quantidade de uvas deve ir aumentando gradualmente nestes dias, podendo chegar a 1 Kg no quinto dia (mas lembre-se de que 1 Kg de uvas tem 600 calorias). Seguindo esta dieta da forma correta certamente irá eliminar alguns quilos e ainda desintoxicará seu organismo.
Cuidados Extras na Dieta da Uva!
Como pode ver a dieta da uva é bastante restritiva, portanto antes de a fazer é importante que tenha certeza de que sua saúde está em dia, assim evitado se expor a riscos desnecessários. Outro ponto a ser observado é que esta dieta leva a uma considerável perda de líquidos, portanto beba muita água para se manter com uma boa hidratação.
Outro ponto a observar é que a quantidade de calorias é extremamente reduzida nos primeiros 2 dias, portanto nestes dias deverá evitar praticar atividades físicas. Nos outros 5 dias já poderá buscar por atividades físicas moderadas, mas sem exageros para evitar passar mau ou mesmo acabar tendo perda de massa muscular durante a dieta.
Ao fazer a dieta da uva não deve a manter por mais de 7 dias, caso queira perder mais peso volte a uma alimentação normal (balanceada) por alguns dias (no mínimo 10 dias) para apenas então fazer novamente a dieta da uva por mais 7 dias. Neste período de alimentação normal evite farinhas brancas, açúcares refinados e alimentos com muito sal, desta forma estará evitando ganhar peso novamente, assim facilitando para que dê continuidade em sua dieta exatamente de onde parou.
FONTE:DIETAEBELEZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário