Franja é opção para transformar o visual sem mudança radical
A franja rejuvenesce e funciona como uma ótima opção para quem deseja mudar o visual sem passar por grandes transformações, como radicalizar o comprimento dos fios ou adotar uma nova coloração. Além disso, o corte valoriza os olhos, por chamar mais atenção para a região, e cria um certo ar de mistério ao escondê-los sutilmente. Atrizes como Nicole Kidman, Cate Blanchett e Julianne Moore já apostaram no estilo para renovar a aparência.
"A franja não tem a ver com idade. É muito mais uma questão de personalidade e também do tipo de cabelo. As mulheres podem usar franja em qualquer idade", comenta a cabeleireira e visagista Mariana Gorini. Os fios lisos são os mais apropriados para usar o corte. Mas, as donas de madeixas cacheadas também podem apostar no estilo, assim como a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.Porém, terão mais trabalho por precisar alisar os fios diariamente.
Cabelo deve ser cheio para sustentar o corte
A única questão que deve ser considerada antes de adotar a franja é se as madeixas estão cheias o suficiente para sustentar o corte. "O diferencial da idade é que os cabelos costumam ficar mais finos e ralos com o tempo. Então, se este for o caso, não vale a pena gastar fios com a franja", explica Mariana.Quanto aos variados modelos, estão todos liberados. "A franja tem que combinar com o gosto pessoal, não tem um formato que se adeque melhor à idade", afirma a visagista.
Quem quiser adotar o estilo deve tomar alguns cuidados. O primeiro é optar pelo modelo que mais combina com seu formato de rosto. Para isso, converse com um profissional de confiança, que saberá orientar qual tipo irá se adaptar e favorecer seus traços. A franja requer retoques a cada duas semanas e manutenção diária para se manter sempre bonita. Além disso, escova e secador são fundamentais para modelar o corte.
FONTE: BELEZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário