Vamos começar falando sobre tudo o que é necessário evitar. Em primeiro lugar, as cores claras não tendem a ficar bem. As tonalidades claras costumam dar a impressão de volume e se você está querendo parecer mais esguia, é melhor escolher uma cor mais favorável.
Quanto aos modelos, opte por um vestido que sustente os seios, como os de ombro único, cortinas ou com tiras grossinhas sobre os ombros. Para valorizar a silhueta, invista nos modelos com marcação da cintura abaixo dos seios, o famoso saia em “A”, que abre a partir da cintura, deixando o corpo mais torneado.
Os vestidos longos são muito indicados, pois assim o tronco não fica cortado, o que proporciona uma diminuição na altura. Caso deseje usar um vestido curto, aposte nos modelo com comprimento acima ou na linha dos joelhos. Abaixo dos joelhos dá uma ideia de envelhecida e ainda tende a encurtar e alargar a silhueta.
Quanto tecido escolhido para o vestido, é bom que ele seja opaco. Os tecidos fluidos são bastante indicados, pois assim abaixo da marcação da cintura o quadril fica disfarçado sob o volume natural do vestido.
Para usar estampas existem duas regras básicas, fundo escuro e desenho pequeno a médio. Os desenhos florais estão bastante na moda e podem dar uma graça ao visual. Você pode apostar no peito liso e saia estampada, fica diferente e ainda valoriza a aparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário