Para estar sempre pronta para esses pequenos acidentes que acontecem em casa, você pode se valer de um kit de primeiros socorros para prestar ajuda à quem precisa nesses momentos.
Montar um kit de primeiros socorros não é tão complicado e não custa caro. Muitos itens podem ser encontrados no supermercado e/ou em farmácias.
Quem tem crianças em casa, sabe que é inevitável que eles caiam e ralem o joelho algumas vezes ou que sofram pequenos cortes – isso faz parte da vida da criança e mesmo os adultos podem acabar se machucando em algum momento. Por isso é importante ter instrumentos em casa que viabilizem a ajuda no momento que o acidentado precisa.
Ressaltamos ainda, que o kit é válido e útil para pequenos acidentes em casa e não para casos mais sérios. Lembramos que, por exemplo, se seu filho cair de bicicleta e bater a cabeça ou as costas no chão ele deve ser levado ao hospital e não apenas tratado em casa.
Porém, para pequenos cortes e arranhões o kit de primeiros socorros pode ser de extrema utilidade, para evitar que o problema se torne pior.
Segue abaixo uma lista dos itens que não podem faltar em um kit de primeiros socorros:
Uma bolsa para armazenar o kit;
Tesoura e pinça;
Luvas cirúrgicas;
Termômetro;
Gaze, esparadrapo, micropore, ataduras de crepe;
Lenços e/ou sabonetes antissépticos;
Algodão;
Curativo adesivo;
Soro fisiológico e solução iodada;
Vaselina;
Remédios como analgésicos, antiinflamatórios, antitérmicos, antialérgicos e remédios contra náuseas e vômitos;
Medicamentos prescritos para uso emergencial (somente para quem possui receita e orientação médica para toma-los);
Colírio;
Bolsa de água quente e de água gelada;
Repelente de insetos;
Hastes flexíveis com ponta de algodão.
Quem tem bebês na família pode adicionar mais alguns itens à lista para ter sempre disponível: fralda, mamadeira, leite em pó, medicamentos necessários, lenços umedecidos e pomada para assadura.
Ainda para emergências, você também pode precisar ter os seguintes itens por perto: celular e carregador, tesoura, pinça e garrafa com água.
Recomenda-se ainda manter o kit em lugar visível e de fácil alcance para adultos. Além disso, deve-se manter em casa uma lista com números emergenciais como telefones de familiares e de serviços de emergência como bombeiros e ambulância.
Estar preparada para qualquer acontecimento é primordial para uma mãe, esposa ou dona de casa que se preocupa não só com a sua saúde, mas também com a saúde de quem vive com ela. Por isso, fique a vontade para adaptar a lista do kit de primeiros socorros à sua necessidade e esteja sempre pronta para estes pequenos acidentes que podem ocorrer a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário