Em regiões do país em que o clima apresenta temperaturas mais elevadas, as mulheres acabam optando, muitas vezes, pelos vestidos para o ambiente de trabalho. Tudo bem, não há problema algum em usar um vestido no trabalho, mas o importante é que essa peça seja de um corte adequado ao local e aos costumes da empresa.
Existem muitos modelos de vestidos que podem ser usados sem nenhum problema no horário de serviço, desde que passem uma impressão de elegância e discrição. A primeira coisa a levar em consideração na hora de comprar um modelo para usar no trabalho é o comprimento da peça. O ideal é que fique próximo dos joelhos, sem ser curto demais, pois assim o visual tende ao inadequado para o ambiente em questão.
Outra coisa muito importante para avaliar antes de decidir pela escolha de uma peça para ser usada no ambiente de trabalho é o decote. Os vestidos para trabalhar não podem mostrar demais o corpo, por isso nada de toma-que-caia, prefira os decotes retos, o decote canoa ou os redondos, porém mais fechadinhos.
Tenha sempre cuidado também com as cores e estampas. Ninguém está dizendo que é preciso usar preto todos os dias, mas sempre deve-se cuidar para fazer escolhas discretas, mesmo que coloridas. As cores neutras estão totalmente liberadas, portanto, abuse do preto, cinza, azul-marinho, bege, branco, entre outras opções. Quando quiser algo colorido, tenha bom senso. Assim também deve funcionar com as estampas. Se o seu trabalho for mais informal, elas se adaptam melhor, caso contrário, é melhor evita-las.
Procure também um modelo de vestido que possa ser usado adequadamente com as suas lingeries, que não fiquem alças aparecendo ou elásticos cortando o quadril. Não há nada mais indelicado do que uma roupa íntima aparente em uma roupa mais formal de trabalho. Isso acaba chamando a atenção negativamente para você. Uma boa solução para parecer mais protegida e discreta usando vestidos no trabalho é escolhendo um casaco ou BLAZER para compor o look.
FONTE: Íngrid de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário