Em primeiro lugar, é preciso levar em consideração que nós estamos falando de uma peça que geralmente evidencia bastante o corpo, principalmente as pernas, por isso é interessante que você para usar um modelo desses esteja totalmente de bem com o seu corpo, com o seu visual, mesmo que não siga os padrões de beleza que a mídia tenta impor. Mas é claro é sempre mais interessante usar artifícios que possam te ajudar a valorizar mais o seu corpo, fazendo as escolhas de looks certos.
Depois de decidir usar o short saia, o essencial é que você saiba como fazer as combinações que valorizem mais o seu visual, por exemplo, como o tipo de blusa e calçado que ficam melhores. Então, começando pelas blusas, é sempre bom INVESTIR em modelos mais discretos, pois o próprio short saia já é uma peça mais chamativa e diferenciada. As regatas soltinhas de malha são boas opções, bem como t-shirts de manguinha curta e até camisas, as quais deixam a produção muito mais arrumadinha e elegante.
O principal ponto para presta atenção é no tamanho das peças. Evite os modelos muito justos, tanto no short, quanto na parte de cima. Procure sempre as peças que venham a valorizar a sua silhueta. Por exemplo, uma boa dica é combinar o short saia com uma blusinha bem básica, como uma regatinha, e JOGAR um blazer compridinho aberto por cima. O blazer cria uma linha vertical que ajuda bastante a afinar e alongar o tronco. Vale investir.
Agora, sobre o short, tenha atenção com a escolha dos materiais, das cores e também estampas. Se você tem o quadril maior, prefira tons neutros e escuros, se for estampa, que seja pequena e sem fundo claro, além disso, evite os tecidos brilhosos. E, por fim, para valorizar totalmente o visual, aposte na combinação com um bom salto alto, pois alonga as pernas e deixa o look muito mais bonito.
FONTE: Íngrid de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário