É normal que, com o passar de um tempo as bijuterias tomam tons esverdeado ou preto. Isso se deve a um processo chamado oxidação e ocorre principalmente quando elas ficam em contato com nosso suor, perfume, cloro, entre outros produtos químicos.
Por isso é vital que você saiba aonde armazenar e como limpar suas bijuterias de forma que elas fiquem sempre lindas e não comprometa seu visual. Por isso hoje vou passar algumas dicas exclusivas de como preservá-las por mais tempo.
Métodos para limpar bijuterias
Pasta de dentes
O mais comum dos métodos é a pasta de dente. Isso por um fator simples: é rápido e barato, afinal todo mundo tem uma em casa! A pasta é um ótimo produto de limpeza para bijus porque possui uma grande quantidade de substâncias abrasivas. Tudo que você deve fazer é utilizar uma escova e uma pasta branca para polir a bijuteria. Para finalizar passe um pano limpo, removendo a pasta da peça.
Flanela mágica
É um pedaço de pano feito para limpar bijus e deixá-las com o brilho realçado. Você pode encontrar nas próprias lojas de bijuterias e também em lojas de conveniência, não é muito caro e é super fácil de se usar. Basta esfregar a flanela diversas vezes com movimentos firmes e depois utilizar um pano limpo e seco para finalizar o processo.
Batom
Você leu certo, batom! Acho que esta você não imaginava, não é? Pegue aquele batom velho ou de cor que você nem use mais, passe-o em uma flanela macia e esfregue as bijuterias. Depois remova o batom com um pano limpo e pronto!
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário