quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tá faltando bom senso no meio plus size

a0d6d61b4b1773a31afa0ef12768e310

Sem mimimis e sem rodeios, vou direto ao assunto e quero deixar bem claro que são meus pensamentos e vivência em um corpo gordo desde que me entendo por gente. Acho que 42 anos de vida e mais de cinco anos de conversas diárias e um trabalho bacana com mulheres acima do peso me dão respaldo para dizer que nós, sim, é claro que me incluo sempre no que vou dizer quando o assunto é sobre gordas, não precisamos apelar para a nudez para seremos aceitas. Quando posto minhas frases no Face, Insta etc, e ilustro com fotos de gordas seminuas ou mesmo nuas, faço questão de escolher imagens que valorizem a mulher acima do peso porque sensualidade e vulgaridade estão separadas por um tênue fio de seda.

Não sou dona da verdade, graças a Deus, mas tenho bom senso e a maneira que muitas mulheres gordas que se intitulam ‘modelo plus size’ estão fazendo o que chamam de ‘trabalho para valorizar o mercado plus size’ é reforçando a ideia que nós gordas somos ‘presa fácil‘. O discurso de que homem adora uma gorda na cama porque gosta de ter onde pegar e porque somos melhores que as magras já deu o que tinha que dar. Acredite, homem gosta de mulher que se gosta, e isso depende muito, mas muito mais, do quanto você se ama e não do tamanho do seu corpo.

A nossa luta, pelo menos a que eu e muitas mulheres gordas que conheço, encaramos todos os dias é para que nós gordas sejamos vistas e valorizadas, dentre outras coias, como mulher e não como objeto sexual. Não estou aqui querendo interferir na vida sexual de ninguém, cada um tem a sua e que todos façamos excelente proveito dela, mas o que quero dizer é que sempre mostrar o nosso lado sexy, para não dizer vulgar, não vai nos valorizar, não vai quebrar preconceito e paradigmas, não vai mudar as regras do jogo. Acredite, incentivar as mulheres a mostrarem seus corpos em fotos provocativas nas redes sociais só vai servir para fazê-las receberem elogios e cantadas que apena causam sensações efêmeras, que quando o efeito passa deixa um vazio interior bem maior que o de antes.

Portanto, se quer mesmo ajudar outras mulheres a se amarem e se valorizarem, faça diferente, faça-as entenderem que amor próprio só elas poderão se dar, que elevar a autoestima é um exercício diário que começa de dentro para fora e que seus corpos são apenas um complemento de tudo o que elas podem ser. Isso sim, muda todas as regras do jogo.

FONTE: kekademetrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...