sábado, 20 de abril de 2013

Apliques metalizados agora ganham as unhas



Conteúdo da GLO
Os apliques de metal em roupas e acessórios, conhecidos como spikes, são febre na moda feminina, e agora ganham sua versão no universo da beleza. A novidade da vez em nail art é a unha spike, que despontou depois de aparecer nas mãos de Demi Lovato.
Segundo a manicure Josi Araújo, especializada em unhas artísticas no salão Allure, em São Paulo, o procedimento da unha spike é bem similar ao da caviar. 

"Começamos fazendo a manicure normal. Cortando, lixando e tirando a cutícula. Depois, passamos o esmalte preto e, manualmente, uma a uma, colamos no esmalte ainda molhado as bolinhas metalizadas", explica. Para reforçar a fixação, a arte é finalizada com uma camada de esmalte extra brilho.

Para realizar esta façanha, gasta-se cerca de uma hora no salão. O procedimento custa, em média, R$ 50. E quem quiser reproduzir a brincadeira em casa, Josi dá a dica: as esferas podem ser encontradas em lojas de bijoux da rua 25 de Março.
Para que a manicure dure mais tempo, a especialista lembra que é importante sempre lavar a louça com luvas e não usar suas unhas como ferramenta. “Dá para ficar com a manicure por até duas semanas, intacta!”, garante.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...