quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tecidos estampados – dicas de moda 2013


As estampas são importantes em qualquer estação, por isso não poderiam ficar de fora das tendências para o outono/inverno de 2013. Confira os principais desenhos que devem aparecer com frequências nas próximas coleções e saiba como usá-las:

Entre as principais estampas da moda para o outono/inverno deste ano estão a barroca, a camuflada, oncinha e a de Paisley, ou lenço. A estampa de oncinha é um clássico, por isso sempre tem o seu lugar garantido, mas nas últimas temporadas tem aparecido com grande força. Já a estampa de lenço tem feito sucesso desde o ano passado e segue em alta no inverno. As novidades são o barroco e o militar.

A estampa camuflada surge retomando a tendência do militarismo. O camuflado é que representa esta inspiração, antes usada simplesmente com peças em tons de verde militar. As calças e camisas nesta estampa deixam os looks informais super atuais.

A estampa barroca apareceu muito forte no desfile de uma das maiores grifes internacionais, enfatizando a importância da tendência. Os desenhos que lembram as obras de arte do período barroco surgem em tons de dourado com preto. Vestidos em preto com desenhos barrocos em dourado valem para as ocasiões festivas. Os blazeres com estampa combinam com jeans fazendo um look hi-lo.

A estampa de lenço vem aparecendo em blazers, camisas e também nos vestidos. Elas podem ser usadas em looks informais para o dia e noite. E a tradicional estampa de oncinha surge nos looks diurnos e noturnos, nas mais variadas peças, mas faz par, especialmente, com roupas na cor vermelha.


fonte: google





Um comentário:

  1. Amei os looks da ultima e da penúltima foto!!!Estão lindas!! Adoro roupa estampada!!=)

    Beijinhos

    assortudas.blosgpot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...