sexta-feira, 19 de abril de 2013

Seus Cravos Podem Ser Filamentos Sebáceos – Acne e Pele Oleosa

como tratar cravos e espinhas

Se você tem pele oleosa como eu, deve ter desistido na batalha contra os inúmeros cravos especialmente os localizados no nariz. Não há nada que extermine os danados! Isso é porque, é muito provável que você não esteja lutando contra cravos e sim contra filamentos sebáceos.
O que são cravos?
Cravos são sebos que se acumulam e se solidificam dentro do poro, além de sebo, o cravo também contém células mortas e é caracterizado pela extremidade mais escura que fica exposta ao ar.
O que são filamentos sebáceos?
Filamentos sebáceos são pêlos bem finos que carregam o sebo dentro do poro e eles ajudam a hidratar a pele. Esses filamentos ocorrem naturalmente e são mais proeminentes em peles oleosas, mas que são visíveis em todos os tipos de pele.
Todo mundo tem filamentos sebáceos, pois todo mundo tem poros. Por isso, mesmo que você retire o excesso de sebo dos filamentos na superfície da pele, algumas horas depois, lá estarão eles cheios de sebo novamente.
Na foto a seguir dá para ver claramente a diferença entre cravos e filamentos. Atenção: a foto a seguir não é nada atraente e pode embrulhar estômagos mais fracos, depois não diga que não avisei!
cravos e filamentos sebaceos


Ambos são bem nojentos, mas são naturais, especialmente no caso dos filamentos sebáceos, são muito comuns. Não vale a pena tentar extraí-los, como você deve fazer com os cravos. Os adesivos para cravos podem ajudar a diminuir a quantidade de sebos nos filamentos, mas não os elimina completamente.
A melhor forma de tratar filamentos sebáceos é com o uso do OCM (oil cleansing method), ou método de limpeza profunda á base de óleo. O uso de ácido salicílico e ácido láctico também ajuda muito.
Você tem cravinhos que sempre teimam em retornar? Eles são filamentos sebáceos, aprenda como tratá-los.
  • Faça a limpeza de pele profunda com óleos.
  • Use leite (ácido láctico) com um algodão sobre a área afetada, não precisa enxaguar.
  • Siga com o gel de aspirina (ácido salicílico), não precisa enxaguar.
Você pode fazer este tratamento de 3 a 4 vezes por semana se sua pele for oleosa e 2 vezes por semana se sua pele for mista. Faça um teste com os produtos na área da nuca ou atrás do joelho, pois há pessoas que são alérgicas ao ácido salicílico e ácido láctico.
Cravos podem e devem ser extraídos, desde que isso seja feito com muito cuidado para que não se machuque a pele. Se seus filamentos sebáceos não são tão visíveis ou não são tão cheios de sebo, deixe-os em paz! Eles fazem parte da sua pele e ninguém os nota a não ser você que fica obcecada com cada milímetro da sua pele na frente do espelho, vá ser feliz e deixe de se preocupar com bobeira!
FONTE: PRODUTOSDEBELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...