quarta-feira, 24 de abril de 2013

Máscara Facial para Clarear Manchas

mascara de gel de linhaca

Hoje quem está de volta no Resenha da leitora é a Tânia Soares, estudante de cosmetologia, com uma receitinha caseira de gel esfoliante muito eficaz. Espero que gostem!
Olá Meninas!!!
Eu sei que faz um longo tempo que não faço uma resenha para o PB, mas sempre acompanhei as matérias da Jú e da Lô e dava meus pitacos-kkk, e fiquei feliz em ver que outras leitoras do Site se animaram e estão deixando suas marcas com várias Resenhas MARA!!!.
Como vocês bem sabem estou grávida e um dos inconvenientes são os cravos e as espinhas que podem acompanhar nessa fase, já que os hormônios estão em polvorosa, e como não é qualquer produto que podemos usar nessa fase lembrei de uma receita de esfoliação de Farinha de arroz que a minha Amiga Sabrina havia me passado e não é qualquer gel facial que pode ser usado nessa fase delicada, então me lembrei do Ultra-Bafônico Gel de Linhaça (Receita já postada no PB), ai pensei:
“- O Gel de Linhaça também poderia ser passado no rosto, já que ele é neutro e natural!!!, Por que não??”.
Lembrei também de várias receitinhas da Jú onde ia açúcar refinado, e como ele é fininho como a Farinha de Arroz acrescentei a receita original.
Meninas depois de fazer e usar a minha pele está OUTRA!!!, tanto que até meu marido notou!!!-kkkk.
Chega de Lero-lero e vamos a Receita.
Gel Esfoliante Facial de Linhaça, Açúcar e Farinha de Arroz.
  • Gel de Linhaça - 1 xícara ( chá) de água e 3 colheres (sopa) de Linhaça (marrom ou dourada), leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos, mexa e peneire, coloque mais 1 xicara (chá) de água e repita o processo com as mesmas sementes).
gel de linhaca caseiro
  • Separe 1 colher (sobremesa rasa) de Açúcar Refinado e 1 colher (sobremesa rasa) de Farinha de Arroz (caso não tenha, bata 1 pouco de Arroz branco no liquidificador até ficar bem fininho).
Numa vasilha limpa coloque o açúcar e a Farinha, acrescente o Gel de Linhaça até que fique uma pastinha. Lave o rosto previamente e aplique a máscara, deixe agir por 10 a 15 minutos, faça movimentos suaves e circulares e enxágüe com água fria.Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!!!
O Açúcar é um ácido glicólico e tem a função de renovação celular, estímulo da produção de colágeno, atua no fechamento dos poros e revitaliza a pele.
A Farinha de Arroz possui Ácido Kójico e age como esfoliante, emoliente, cicatrizante, anti-rugas, anti-manchas, anti-inflamatório e anti-acne!
O Gel de Linhaça é rico em Ácidos Graxos( Ômegas 3, 6, e 9 no caso da dourada), Sais Minerais e Vitaminas.
Vale lembrar que como é um produto Natural e não tem conservante algum, dura apenas 1 semana na geladeira, portanto a receita do Gel de Linhaça pode ser usado numa infinidade de outras Receitas dignas de Spas e Clínicas Estéticas, mas aí rende outras Resenhas!
Beijos
FONTE: PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...