sexta-feira, 19 de abril de 2013

Melhor lista de todos os tempos: remédios caseiros contra cravos e espinhas

natural-acne

Bom, eu sei lá o que aconteceu com a nossa geração. Mas, nós temos que infelizmente enfrentar a dura realidade da acne adulta.
Quando eu comecei a ter espinhas, acho que tinha uns 14 anos, me juravam que ia passar lá pelos 18 no máximo 20, esse anos chegaram e já se foram (nem há tanto tempo assim!) mas as espinhas e cravos, apesar de não serem tão presentes em massa como antes, ainda estão por aqui. É tão frustrante.
Já tentei de tudo, exceto antibióticos (não valem a pena pelos efeitos colaterais). E a única coisa que funciona de verdade é um bom corretivo. A minha acne não é tão severa, porém eu simplesmente não consigo resistir a vontade de espremer (sou uma espremahólica); consequentemente meu maior problema e causado por mim mesma: as marcas das espinhas.
Os produtos que são vendidos nas farmácias, a base de peroxide de benzoyl e ácido salicílico estão sempre no armarinho do meu banheiro e, acho que eles melhoram a situação até certo ponto. Mas, no desespero da busca eterna por pele perfeita eu resolvi pesquisar todos os possíveis remédios caseiros.
Alguns já usei, outros vou estrear pela primeira vez nesse planeta que acabou de aparecer na minha bochecha… ai,ai. Divido com vocês os resultados. Mas não tenham medo, experimentem também, é tudo natural. Espero que funcione!
1 ) Nóz moscada com leite. Aplique nas espinhas por 2 horas. Dizem que faz as malditas desaparecerem sem deixar marcas.
2 ) Use uma mistura de leite com canela na acne. Faça uma pasta e aplique no rosto todos os dias por 2 semanas. Dizem que as espinhas desaparecem para sempre! (hum…sei…)
3 ) Aplique Limão com canela nas áreas afetadas por espinhas. Esse arde! (já fiz)
4 ) Faça uma pasta com casca de laranja ralada e água e passe no rosto a noite.
5 ) Esfregue alho fresco tosdos os dias. Dizem que as espinhas somem e não deixam marcas, se usado regularmente (eu fiz só uma vez, fedido demais).
6 ) Passe suco de menta todos os dias no rosto.
7 ) Amasse mamão com casca, semente e tudo e passe no rosto.
8 ) Coloque polpa de tomate maduro nas espinhas por 1 hora e enxágue.
9 ) Faça uma pasta de casca de romã com água e passe nas espinhas e cravos.
10 ) Faça uma pasta com sal e vinagre e use como exfoliante.


FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...