quinta-feira, 23 de outubro de 2014

6 alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

6 alimentos termogênicos que aceleram a perda de peso: Por MEILI JATENEBem, eu não sei você, mas eu decidi abrir uma guerra declarada contra a gordura localizada depois de adquirir cinco quilos nas férias. Voltei achando, como das outras vezes, que engordar um quilinho aqui e outro ali seria fácil de perdê-los depois. Infelizmente a resposta é não, não é nada fácil. E, claro, você que tem mais de 50 anos deve saber que na menopausa, com as bruscas alterações hormonais, o nosso metabolismo [reações químicas] fica muito mais lento. Além disso, há um maior acúmulo de gordura na região da barriga. Por isso, é muito importante saber o que se deve comer para garantir as qualidades física e emocional do organismo.E vamos combinar, melhor do que comer algum alimento que não engorde é ingerir aqueles que aceleram a perda de peso. Estamos falando dos chamados "alimentos termogênicos", que ajudam a emagrecer porque aceleram o metabolismo (oba!). "Ao comer esses tipos de alimentos, gastamos mais energia e, consequentemente, ocorre a queima da gordura armazenada", comenta a nutricionista Cinthya Maggi (nossa parceira do 5.zero).Apesar de todos os benefícios, os alimentos termogênicos devem ser consumidos com moderação no caso de portadores de doenças cardíacas ou que tenham distúrbios na tireoide. E atenção, as contraindicações dos alimentos termogênicos, como o café e o chá verde, são principalmente para pessoas com pressão alta e problemas cardíacos, pois esses alimentos aceleram o metabolismo aumentando a pressão.Então, antes de qualquer coisa procure sempre consultar o seu médico para saber se o seu organismo está preparado para que você possa ingerir esses alimentos. E compreenda que os termogênicos ajudam a emagrecer, mas não são milagrosos, ok? Justamente por isso é fundamental aliar o consumo dos alimentos termogênicos a uma dieta equilibrada, pobre em gorduras saturadas e açúcares simples. E jamais deixe de lado as atividades físicas!Preparados? Vamos lá... coragem para combater essas gordurinhas indesejadas e curtir um verão sem medo de ser feliz. Para te inspirar, preparamos uma lista com alguns dos principais alimentos para ajudar você a "acelerar o seu metabolismo".CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA PARA CONHECER CADA UM DOS TERMOGÊNICOS!*Meili Jatene Lima é uma mulher bem resolvida de 50 e poucos anos que consegue enxergar e curtir as vantagens de envelhecer hoje, autora do Blog 5.zero www.cincopontozero.com.br* Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais:Facebook: facebook.com/tempodemulherTwitter: @tempodemulherInstagram: instagram.com/tempodemulheroficial* Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão: facebook.com/anapaulapadrao

Bem, eu não sei você, mas eu decidi abrir uma guerra declarada contra a gordura localizada depois de adquirir cinco quilos nas férias. Voltei achando, como das outras vezes, que engordar um quilinho aqui e outro ali seria fácil de perdê-los depois. Infelizmente a resposta é não, não é nada fácil. E, claro, você que tem mais de 50 anos deve saber que na menopausa, com as bruscas alterações hormonais, o nosso metabolismo [reações químicas] fica muito mais lento. Além disso, há um maior acúmulo de gordura na região da barriga. Por isso, é muito importante saber o que se deve comer para garantir as qualidades física e emocional do organismo.

E vamos combinar, melhor do que comer algum alimento que não engorde é ingerir aqueles que aceleram a perda de peso. Estamos falando dos chamados "alimentos termogênicos", que ajudam a emagrecer porque aceleram o metabolismo (oba!). "Ao comer esses tipos de alimentos, gastamos mais energia e, consequentemente, ocorre a queima da gordura armazenada", comenta a nutricionista Cinthya Maggi (nossa parceira do 5.zero).

Apesar de todos os benefícios, os alimentos termogênicos devem ser consumidos com moderação no caso de portadores de doenças cardíacas ou que tenham distúrbios na tireoide. E atenção, as contraindicações dos alimentos termogênicos, como o café e o chá verde, são principalmente para pessoas com pressão alta e problemas cardíacos, pois esses alimentos aceleram o metabolismo aumentando a pressão.

Então, antes de qualquer coisa procure sempre consultar o seu médico para saber se o seu organismo está preparado para que você possa ingerir esses alimentos. E compreenda que os termogênicos ajudam a emagrecer, mas não são milagrosos, ok? Justamente por isso é fundamental aliar o consumo dos alimentos termogênicos a uma dieta equilibrada, pobre em gorduras saturadas e açúcares simples. E jamais deixe de lado as atividades físicas!

Preparados? Vamos lá... coragem para combater essas gordurinhas indesejadas e curtir um verão sem medo de ser feliz. Para te inspirar, preparamos uma lista com alguns dos principais alimentos para ajudar você a "acelerar o seu metabolismo". Clique nas imagens acima para conhecer cada um dos termogênicos!

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...