quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Síndrome da Fome Oculta: saiba mais sobre este distúrbio alimentar

Síndrome da Fome Oculta: saiba mais sobre este distúrbio alimentar

Uma nova síndrome assombra milhares de pessoas em todo o mundo. Estamos falando da Síndrome da Fome Oculta (SFO). De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a SFO é a carência de determinados nutrientes no organismo causada por uma alimentação desequilibrada.

De acordo com especialistas, essa alimentação desequilibrada é consequência de uma falta de variação dos grupos alimentares em dietas, o que não provoca uma saciedade, dando início à síndrome da fome oculta.

É possível detectar a Síndrome da Fome Oculta a partir de exames de sangue como o hemograma com dosagem de hemoglobina e análise das reservas de ferro. Abrir a geladeira sem saber o que quer comer é um dos sintomas dessa síndrome.

A doença pode ser evitada a partir da ingestão balanceada de todos os alimentos. Dessa forma, pessoas que só consomem massas ou frituras estão correndo um sério risco de tornarem-se obesos desnutridos.

É importante lembrar que uma alimentação pobre em vitaminas pode causar sérios problemas como a contração dos músculos, câimbras, cansaço, fraqueza, irritação, obesidade e variação de humor, atrapalhando a vida pessoal e profissional.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...