quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Atacante uruguaio dividiu o prêmio com o astro português, que não compareceu à cerimônia. Ambos podem duelar no dia 25 de outubro, no encontro entre Real Madrid e Barcelona


Os 31 gols marcados na última temporada renderam a Chuteira de Ouro a Cristiano Ronaldo e Luis Suárez, que empataram como maiores goleadores da Europa. Mas só o uruguaio participou da cerimônia de entrega do prêmio nesta quarta-feira, pois o português teria se recusado a dividir os holofotes. Com a homenagem em mãos, o atacante do Barcelona celebrou a incrível campanha que teve.

"Um prêmio individual desses é sempre bem-vindo. Mas se não fosse por toda a equipe, eu não teria conquistado nada", afirma o jogador, assumindo discurso padrão.

"Tenho que agradecer as pessoas mais importantes da minha vida, que são minha mulher e meus filhos. A todos do Liverpool, todos os meus companheiros, toda equipe técnica. Foram anos espetaculares. Agora é uma etapa nova, um momento especial da realização de um sonho", completa o ex-jogador dos Reds, que foi transferido para o Barça na última janela de transferências.

Mas Suárez ainda não pode atuar oficialmente com a camisa azul e grená. Punido pela Fifa por ter mordido o italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, ele está impedido de entrar em campo até o próximo dia 25. A data curiosamente coincide com o primeiro clássico da temporada, a ser disputado contra o Real Madrid. "Seria lindo pela rivalidade", ressalta o uruguaio, sonhando com a possibilidade de estrear no tão esperado encontro.

Se atuar, ele provavelmente terá Cristiano Ronaldo do outro lado do confronto. O mesmo que não teria aceitado compartilhar as glórias nesta quinta-feira. O camisa 7 merengue ganhou um evento só para si, que será realizado em novembro. A Chuteira de Ouro é dada pela Associação Europeia de Mídias (ESM) ao jogador das grandes ligas do continente que mais marcou gols na temporada anterior.

FONTE: IG ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...