sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Chá de amora emagrece, previne e combate doenças

Foto chá de amora

Você provavelmente já conhece o gosto peculiar da amora. Mas pode ainda não conhecer o sabor e os benefícios que o chá desta fruta pode oferecer a à sua saúde, não é mesmo?

O chá de amora tem feito muito sucesso atualmente já que além de proporcionar diversos benefícios a saúde, ainda tem propriedades que ajudam a emagrecer. Isso porque a fruta é rica em vitaminas e minerais, como ferro, vitamina C e cálcio, além de conter antocianinas e antioxidantes que combatem os radicais livres.

No entanto, para fazer o chá são utilizadas as folhas da amora, pois é nela que está a maior concentração de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, além das vitaminas antioxidantes, como Vitamina C e E. Por ter tantas vitaminas e minerais o chá de amora é muito bem-vindo na dieta.

Benefícios do chá de amora

Os benefícios do chá de amora começaram a ser estudados no Japão e sua eficácia foi testada e aprovada pelo Ministério da Saúde do Japão. Ou seja, não é à toa que esse chá está fazendo sucesso em diversos países atualmente. E com esses estudos, podemos ter certeza que ele possui efeitos poderosos. A seguir, conheça os principais benefícios do chá de amora.

Combate a diabetes: O chá de amora ajuda a combater a diabetes, pois possui uma substancia que inibe a taxa de glicose com a liberação natural de insulina.

Melhora o funcionamento dos rins e fígado: Esse poderoso chá também melhora o funcionamento desses importantes órgãos, impedindo o acúmulo de gordura e colesterol.



Previne a osteoporose: Entre os benefícios do chá de amora, também vale destacar a seu poder contra a osteoporose. Isso porque ele é rico em cálcio, além de potássio, magnésio, ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.

Melhora a circulação: O chá de amora também tem o poder de melhorar a circulação, pois reduz o colesterol ruim e a gordura corporal.

Evita a hipertensão: Esse chá também possui uma poderosa substância que normaliza e inibe a elevação da pressão arterial.

Melhora os sintomas da menopausa: O chá de amora também traz muitos benefícios para as mulheres, já que regula os hormônios, melhorando os sintomas na menopausa.

Reduz o risco de câncer: Essa doença devastadora está muito comum hoje em dia, mas as folhas da amora possuem propriedades que podem inibir o surgimento do câncer.

Melhora o funcionamento do intestino: Por ser um chá rico em fibras, ele também facilita o trânsito intestinal e ajuda melhorar a prisão de ventre. Além disso, ele reduz algumas bactérias nocivas, mantendo a flora intestinal em boas condições.

Ajuda a combater a calvície: O chá de amora também tem o poder de melhorar a circulação do couro cabeludo, e assim prevenir a queda dos fios. Por isso, ele é um ótimo aliado no combate à calvície.

Agora que você já conhece os benefícios do chá de amora, não perca tempo e inclua-o na sua alimentação diária.

FONTE MODA E BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...