domingo, 12 de outubro de 2014

DICAS PARA ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

caixasorganizadoras
Foto - Ateliê das Caixas



Férias é tempo de passear, viajar, descansar, curtir o mas também é tempo de arrumação! Nada como aproveitar o tempo livre para dar aquele jeito na casa, na papelada, nas bagunças em geral. E também no guarda-roupa!

E as caixas organizadoras são um dos maiores aliados nessa missão.

Bruna Barone, diretora do Ateliê das Caixas, dá algumas dicas valiosas para quem quer organizar roupas, sapatos e acessórios de uma maneira prática e eficiente.

"Uma dica preciosa é avaliar o que não foi usado nos últimos 12 meses. Este é um sinal de que você não se identifica mais com a peça e dificilmente ela voltará a fazer parte do seu dia a dia. "Pense (mas seja honesta!) quais serão as peças que não vão fazer falta se você se desfizer. A partir daí, faça suas escolhas", diz Bruna.

Isso feito, comece a organizar suas peças, categorizando-as por "família". Assim, além de conseguir guardá-las separadamente, você dá um passo importante para a próxima fase: voltar tudo para dentro do guarda-roupa!

Quando chegar neste ponto, leve em consideração em que época do ano estamos. No inverno, vale deixar as roupas de frio mais acessíveis do que os biquínis, por exemplo, que não serão usados com tanta frequência.

E, na hora de guardar as peças, conte com a preciosa ajuda dos organizadores. "Esse é um segredo para o sucesso da arrumação. Acessórios, cintos, roupas íntimas, meias, gravatas... Use a abuse das caixas!", comenta a empresária. Segundo Bruna, muitas pessoas etiquetam os organizadores para facilitar a visualização de qual "categoria" está guardada dentro de cada um deles.

Vale lembrar que a periodicidade é importante em arrumações como esta. Mas não desanime, pois, depois de tudo isso, sua missão será bem mais fácil e tranquila nas próximas férias, além de demandar menos tempo.

FONTE: VILA MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...