domingo, 15 de março de 2015
DICAS PARA GASTAR MENOS COM O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
Foto - Shutterstock
Ter um animal de estimação pode sair mais caro do que se espera. Alguns gastos necessários com a saúde, higiene e alimentação do pet acabam pesando na carteira de muita gente. Se você já tem ou está pensando em ter um bichinho, deve estar se perguntando: afinal, como economizar?
Para te ajudar a gastar menos, nós separamos dicas importantes de como controlar estas despesas. É mais fácil do que parece. Vem ver:
Não tente economizar na comida
De que adianta comprar uma ração mais baratinha se o bichinho passa mal depois? O barato sai caro e você pode acabar precisando gastar com veterinário e medicamentos. Fora o sofrimento que os pequenos podem ter... é de partir o coração.
Compre ração em grande quantidade
Após ter certeza de qual será a alimentação ideal do seu bichinho, compre em grandes quantidades. Isso irá baratear o preço da comida.
Mantenha a água sempre cheia
Água. O melhor remédio de todos. Assim como para nós, os animais também precisam de água em abundância. Quanto mais água tiverem disponível, mais saudáveis eles tendem a ser.
Aprenda a dar banho você mesmo
É muito mais barato e você passará um tempo divertido limpando/lavando seu animalzinho.
Saiba tudo sobre o seu pet
Está com um cãozinho ou um gato novo? Então procure se informar sobre a raça, o comportamento em livros a fim de descobrir como você pode tratá-lo melhor.
Lendo você poderá descobrir novos alimentos, formas de treiná-lo e dicas de outros donos de animais. Isso poderá gerar uma economia muito grande de dinheiro.
Fique de olho nos serviços gratuitos
Algumas Prefeituras costumam fornecer castração gratuita aos animais. Informe-se sobre a sua cidade!
Faça você mesmo a caminha
Não precisa comprar uma caminha cara se você pode fazer uma. Nós já ensinamos como customizar casinhas de gato e como fazer uma caminha de cachorro com aquele moletom velho que você não usa mais!
Seja gato, cachorro ou qualquer outro pet, é sempre possível economizar dinheiro e continuar cuidando dos pequeninos com o mesmo cuidado e carinho de sempre.
FONTE: Thamirys Teixeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário