domingo, 1 de março de 2015

Unhas : Mitos e verdades


São muitos os mitos em volta das unhas. Que mulher nunca se perguntou se deve ou não tirar as cutículas? Se o esmalte escuro fortalece as unhas?

Há problema em não ter material próprio para cuidar das unhas? Pois é, são inúmeros os mitos e verdades sobre essa parte do corpo tão importante para a beleza e vaidade da mulher. Pensando nisso separamos algumas dicas sobre esses mitos e para ajudar você a manter suas unhas bonitas e saudáveis. Confira!

Tirar as cutículas faz mal.

Talvez um dos maiores, senão, o maior mito sobre as unhas. Não, tirar as cutículas não faz mal. Mas como é de lei, tudo em excesso faz mal, ou seja, não tire mais do que excesso, a cutícula é um importante instrumento de proteção, e se retirada em excesso pode causar deformação no formato das unhas e inflamações. Além disso, é de extrema importância utilizar um material seguro e esterilizado.

Unhas podem se fortalecidas com esmalte escuro.

Não. Os esmaltes escuros precisam de várias mãos para ficarem uniformes e com a melhor aparência, essa camada espessa de esmalte faz com que se tenha a impressão errada de fortalecimento. Essa camada espessa de esmalte requer uma quantidade muito maior de removedor ou acetona, o que pode causar enfraquecimento das unhas e desidratação.

Unhas: Verdades

Devo ter um material próprio para cuidar das minhas unhas.
Por mais que as manicures sejam cuidadosas com o material para usar nos clientes, é importante que você tenha o seu próprio kit com um alicate, cortador de unha, lixas, espátulas e até mesmo esmaltes. Não compartilhe o seu material com ninguém, e lembre-se de sempre limpá-lo após o uso.

Unhas fracas e quebradiças podem ser um problema.

Na maioria dos casos, unhas quebradiças refletem problemas no sistema interno do corpo humano, pode significar anemia, tireoide, déficit de nutrientes do cálcio e zinco e até mesmo distúrbios hormonais. Se achar que suas unhas estão fracas, procure o seu médico ou vá direto ao dermatologista.

Posso pegar hepatite fazendo as unhas.

Pode sim. Como já foi dito é muito importante que só se faça as unhas com um material totalmente esterilizado. Caso a prevenção dos materiais não for feita de forma correta, o risco de contrair a doença é muito grande.

Para deixar as unhas mais fortes devo cortá-las ou lixá-las?

Cortar ou lixar as unhas não interfere em sua força, a única diferença é que com a lixa você mantem o tamanho da unha e ainda lhe dá a forma, fora isso não há nenhuma divergência entre o cortador e a lixa.

Unhas e mudança de cor

Isso varia. Aqueles pontinhos brancos que aparecem nas unhas são normais, não são nenhum alerta contra falta de cálcio como reza a lenda. Já as colorações amarelas ou esverdeadas merecem atenção, essas cores podem indicar algum tipo de micose.


Lembre-se, as mãos são uma parte muito importante do corpo, e podem dizer muito sobre uma pessoa. Cuide muito bem das suas unhas e das suas mãos. A beleza é maravilhosa, mas beleza com saúde é o que realmente importa. Cuide-se!

FONTE: doutissima.


Confira no vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...