domingo, 8 de março de 2015

Dicas para renovar a decoração da sua casa

como renovar a decoração

Geralmente nas épocas de fim de ano, as pessoas tem aquele costume de mudar o visual da casa, mas nem todos tem tempo ou verba para tal mudança.

Mas que tal renovar a decoração da sua casa sem gastar praticamente NADA? Sim, é possível mudar os aspectos da sua casa gastando pouco. Atenção nas dicas bem simples e uteis.

Veja como renovar a decoração sem gastar quase nada
1 – Trocar a posição dos moveis

É uma coisa que ajuda muito no processo de renovar a decoração da casa. Muitas vezes pra ficar diferente vocês só precisam de criatividade.

Que tal trocar a posição da TV? Trocar o lugar do sofá com o da estante? A mudança de moveis do seu local já acostumado muda muito à decoração.

O ambiente fica novo, nem parece mais a aquela casa antiga. Mesma coisa você pode fazer na sua cozinha, no quarto ou em qualquer ambiente. Mudar a posição, trocar o local, substituir ou agregar.

2 – Trocando os tapetes, cortinas e forros de sofá


É uma coisa muito legal quando a pessoa quer renovar a decoração da casa. Tem pessoas que só costumam a trocar cortinas em épocas de festas ou ocasiões especiais…

Que tal passar a trocar mensalmente? Ou que tal experimentar tirar a capa do sofá por um tempo?Tapetes são muito legais, pois dão um “tcham” na casa inexplicável.

Prefira sempre cortinas nas cores: cobre, roxa, vinho, branco e vermelho, são tonalidades que deixam a casa com aquele aspecto renovado, são tons vivos e ao mesmo tempo tem aquela coisa “cult”.

Troque semanalmente as capas de sofá ou as tire, o tapete, cortinas e procure sempre renovar os modelos.

3 – Papéis de parede


Há quem pense que papel de parede só fica legal em quartos de crianças ou adolescentes, quem diz isso não tem noção do quão isso deixa o clima da casa mais bonito e renova a decoração inexplicavelmente, sem contar que é bem mais em conta.

Existem tudo quanto é modelo de papel de parede, para todos os cômodos e os preços são bem acessíveis. Experimente decorar ou fazer uma fachada na sala, no quarto próximo a cama, na cozinha fica muito bonito.

4 – Pinte seus moveis (aqueles que realmente podem ser pintados)


Principalmente pinte os moveis com cores vivas, alegres, pois isto ajuda muito no astral da casa, torna o ambiente mais agradável de morar. Renovar as cores dos moveis é uma tática surpreende na renovação da decoração da casa. Utilize sempre cores vibrantes, um acabamento com verniz ficará show.

5 – Substitua a paisagem dos quadros por suas fotos emolduradas


Ah… Aquela viagem inesquecível, aquela paisagem maravilhosa daquele lugar que você visitou seus filhos, aquele dia inesquecível com os amigos, o seu casamento, formatura ou qualquer evento que marcou a sua vida e pessoas que marcaram a sua vida.

Renovar a decoração e sempre lembrando aquelas pessoas que são importantes para nós, nada mais justo que uma recordação daquelas pessoas maravilhosas e daquela viagem inesquecível.

Emoldurar a depender do tamanho do quadro não custa caro. Utilize cores mais neutras nas molduras, escolha aquelas fotos com ótima qualidade a casa vai ficar muito linda e com uma parede cheia de histórias.

Enfim, fica a minha dica para a decoração da sua casa gastando pouco ou quase nada. Até porquerenovar é sempre bom, novas energias, novas memórias. Nada mais justo do que chegar na suacasa e se sentir em um ambiente super agradável.

FONTE: Mônica camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...