sexta-feira, 13 de março de 2015

Limpeza de pele caseira rápida aprenda como fazer

limpeza-de-pele-caseira

Os cuidados com a pele vão além de um bom sabonete, hidratante, filtro solar ou cremes anti-age, para ter uma pele bonita e saudável é preciso fazer uma boa limpeza de pele para remover cravos e espinhas. Mas este tratamento geralmente é feito pelo dermatologista, mas em alguns casos é possível limpar a pele em casa de forma rápida e segura. A nossa pele produz muitos óleos, e esse excesso de óleo forma gordura que acaba deixando a pele com espinhas e cravos.

Para dar início a limpeza de pele caseira primeiro é preciso avaliar a pele , as peles oleosas e normais tendem a acumular mais oleosidade e gordura devido a alta produção de sebo,esses tipos de pele apresentam maior concentração de espinhas e cravos e por este motivo precisam de mais cuidados e uma limpeza maior . Mas antes de iniciar a limpeza de pele tenha em mente que tudo deve ser feito com muito cuidado pois um erro pode deixar a pele com marcas, cicatrizes e manchas .

Neste caso se não houver habilidade e paciência é melhor procurar uma clínica de beleza para fazer a limpeza com segurança. Mas se você já esta acostumada a fazer limpeza de pele caseira ou já tem algum tipo de habilidade em cuidar da pele em casa então confira agora um passo a passo de uma limpeza de pele caseira rápida e eficaz.



Limpeza de pele caseira rápida passo a passo :

1 – Durante o banho limpe a pele com água quente, deixe que o vapor da água quente do chuveiro abra os poros. A temperatura da água ajuda no processo de abrir os poros , deixando a pele pronta para extrairmos os cravos.

2 – Pegue um pedaço de algodão molhado com água quente e coloque-o sobre a área em que pretende limpar. Se a intenção é fazer uma limpeza total posicione o algodão parte a parte, pois os poros se fecham com o tempo, e você não conseguirá agir sobre todos eles se fizer a compressa simultaneamente.

3 – Agora com delicadeza é o momento de ir apertando as áreas determinadas onde estão os cravos ( pontinhos pretos) e as espinhas que estão inflamadas .Nesta etapa o mais importante é apertar apenas as lesões superficiais, cravos e espinhas que pareçam mais profundos ou “crus” (quando ainda estão internos ou não parecem inflamados o suficiente) não devem ser mexidos.

4 – A limpeza caseira da pele deve ser feita com muito cuidado , ao apertar os cravos e, espinhas , use a força da ponta dos dedos sem usar as unhas usando sempre o algodão para não marcar e nem machucar a pele, A força usada nos dedos deve ser sempre para baixo. Se algum ponto de inflamação estiver mais difícil de remover, não force esqueça e parta para outra parte do rosto não insista em uma determinada área caso ela não saia com facilidade. Pois permanecer numa mesma área e forçar pode inflamar ainda mais o poro.

Assista também os vídeos abaixo ensinando outras maneiras de como fazer a limpeza de pele caseira rápida:


FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...