terça-feira, 17 de julho de 2012

Como Fazer Hidratante Labial Caseiro


Receita caseira de lip balm

 O clima de inverno é um dos maiores inimigos da nossa saúde e beleza. O vento e o frio podem fazer mal para nossa pele, principalmente. As regiões do nosso corpo em que a pele é mais sensível podem sofrer bastante nessa estação, entre elas está a boca, que por ser tão delicada deve ser hidratada e protegida sempre.

Para manter os lábios hidratados e protegidos existem muitos produtos diferentes, mas os mais famosos são os chamados “lip balm” ou protetor labial mesmo. Eles são feitos em forma de bastão ou em bolinhas que você aplica sobre a boca, deixando uma camada de proteção. Alguns desses produtos possuem até cor, cheiro e sabor. Eles podem, por vezes, substituir até os batons.

Você sabia que é possível fazer o seu lip balm em casa? Pois é, veja o que é necessário para produzir um protetor labial.

1 colher de sopa manteiga de karité (4g);

1/2 colher sopa manteiga de cacau (3g);

1 colher sopa de cera de abelha em flocos (4g);

1 colher de sopa (ou 40 ml) de óleo vegetal de amêndoas (não de amêndoas doces) ou de semente de uvas;

2 a 3 gotas de óleo essencial (escolha um aroma que você goste);

1 cápsula de vitamina E (não pode ser ampola)

Coloque aproximadamente três dedos de água na panela e deposite o refratário dentro dela. Deixe aquecer em fogo baixo. Após, insira todos os ingredientes sólidos no recipiente de vidro em banho-maria e fique mexendo até derreter. O processo pode demorar até 4 minutos. Feito isso, é hora de colocar o óleo de amêndoas e mexer bem a mistura. Retire o recipiente da panela e coloque a cápsula de vitamina E, furando a embalagem com o alfinete. Em seguida, adicione entre duas ou três gotas do óleo essencial e mexa. Neste momento, a mistura deve estar menos quente para que o óleo não evapore, mas não deixe esfriar muito, senão ela vai endurecer. O próximo passo é colocar a mistura nos potinhos de acrílico ou vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...