sábado, 21 de julho de 2012

Saiba como Evitar que a Tintura de Cabelo Desbote




Se você pinta os cabelos sabe que mesmo usando uma boa coloração os fios acabam desbotando com o passar dos dias não é mesmo? Independente se você pinta a cada 15 dias ou apenas uma vez na semana é preciso tomar alguns cuidados para evitar que a coloração desbote com tanta facilidade. Afinal é muito chato escolher uma cor linda pagar por ela e em poucas semanas perceber que os cabelos estão totalmente opacos e sem a pigmentação que foi usada.

Saiba que uma das vilãs para desbotar os cabelos tingidos é a lavagem. Então fique ciente que quanto mais você lava os fios, mais eles vão desbotar. Calma você não precisa ficar com os cabelos sujos, precisa apenas evitar lavar os cabelos todos os dias e fugir da água muito quente durante a lavagem. Outra dica é evitar usar os xampus antirresíduos eles também detonam com o nuance da coloração e desbotam a cor da tinta.

O ideal é lavar os cabelos um dia sim um dia não , pelo menos nos primeiros dias após a coloração. Fazendo isso você vai notar um aumento na durabilidade da cor bastante significativo.

Outra dica importante e que faz diferença quando o assunto é aumentar a durabilidade da coloração é nunca deixar os fios molhados por muito tempo. Isso mesmo, depois de lavar os cabelos procure secar sempre com secador de cabelos( dfusor) e aplique um reparador de pontas, eles ressaltam a cor dos fios. Evite, também, deixar cremes nos cabelos, apenas quando estiver realizando uma hidratação.Seguindo essas dicas simples a sua coloração vai durar muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...