segunda-feira, 2 de julho de 2012

O batom certo para cada ocasião


 


Saber escolher a cor do batom de acordo com o tom de pele é uma dica infalível para acertar na maquiagem. No entanto, este não é o único truque para ter um make impecável. O batom também precisa estar compatível com a ocasião para valorizar a beleza na medida certa. Confira nossas dicas, acerte na textura e no momento ideal para usar cada tipo de batom.
Cremoso

O batom cremoso é o mais tradicional. Funciona como um hidratante labial com cor e pode ser usado em qualquer hora do dia, basta saber escolher a tonalidade adequada à sua pele. Mulheres de pele clarinha podem usar tons de rosa, pêssego, coral e outros mais vibrantes como vermelho e vinho. Tons fortes como vermelho, acobreado e rosa-queimado realçam a pele das morenas. Já as negas e mulatas combinam com tons fortes, que destacam a pele, como os vermelhos e amarronzados.


Translúcido
Deixa os lábios com um aspecto mais natural porque é mais transparente e discreto. Por isso, é ideal para ser usado no ambiente de trabalho e em ocasiões mais informais. Aposte no batom translúcido para eventos descontraídos durante o dia, não tem erro.



Cintilante
Com partículas de brilho, é ótimo para compor looks mais elaborados e de festa. Uma sugestão é lembrar do “olho tudo, boca nada”, regrinha que também vale ao contrário. Portanto, se a intenção é destacar o batom cintilante, prefira uma sombra mais discreta ou só um traço bem marcado de delineador.

Opaco ou mate
Esse tipo de batom tem boa cobertura de cor e deixa a boca fosca. Vai bem de dia e à noite, em qualquer estação. Para usar o batom mate e conseguir um acabamento perfeito, é preciso estar com os lábios bem hidratados. Tem a vantagem de poder mudar de visual em instantes, basta aplicar gloss incolor por cima para ter um batom com a mesma cor e acabamento brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...