quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como Acabar com a Caspa


Um dos grandes incômodos que assolam literalmente a cabeça de homens, mulheres e crianças são as caspas, um dos problemas que geralmente vão e voltam.
A caspa é uma doença da pele gerada por fungos que geralmente atinge o coro cabeludo, deixando o coro cabeludo com grandes níveis de oleosidade, resultando em coceiras, vermelhões e a descamação, que é a resposta do corpo de tentar se livrar da inflamação.

Não é uma doença contagiosa e pode ser crônica, além disso podem aparecer em outros locais do corpo e não só na cabeça, podem aparecer em locais como os cílios, sobrancelhas, barba, pelos do nariz, entre outros.

Caspa – Causas

Alguns fatores podem causar e desencadear as caspas, como:

- Alteração Hormonal

- Estresse

- Ansiedade

- Preocupação

- Cansaço Físico

- Problemas emocionais

- Mudança Brusca ou constante de Temperatura

- Altas Temperaturas

- Produtos químicos que contenham ácido

- Lavar o cabelo exageradamente

- Usar cremes de pentear e condicionadores muito próximos ao couro cabeludo

Como Acabar com a Caspa – Tipos de Tratamento

Normalmente são usados remédios a base de Cetoconazol, piritiona de zinco, alcatrão de carvão, sulfeto de selênio, acido alfa-hidróxidos, entre outros.

Em casos mais graves são necessários avaliação de um dermatologista capacitado, que estudará o caso e formulará um tipo de tratamento mais específico e preciso.

Evitar o uso de condicionadores e cremes de pentear na região do couro cabeludo, pois estes tipos de produto aumentam ainda mais a oleosidade do couro, resultando em formação de mais caspas.

Para ter resultados significantes é necessário que mantenha alguns costumes, como o ultimo citado acima, e além de tudo continuar o tratamento com shampoos indicados. É importante saber que a Caspa não tem cura definitiva e é por isso que é importante estar sempre tratando, isto de primeiro ameniza os problemas e com o passar do tempo controla as caspas, mas se deixar de cuidar a doença volta.

Existem ainda as opções caseiras que dão um bom resultado, como:

- Chá gelado de Folhas de Hortelã com suco de limão para lavar os cabelos.

- Camomila também é um bom componente natural para este tipo de problema

- Ter uma alimentação baseadaem vitamina B6 e aminoácidos.

- Ter uma vida mais saudável e alegre, evitando os estresses.
FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...