domingo, 18 de agosto de 2013

Sabe qual é a diferença entre sérum e um creme?


Os séruns e os cremes são essenciais para deixar o rosto mais bonito, só que de forma e ação bem diferenciadas. Você sabe qual é a diferença entre sérum e um creme?

Os séruns são ultra concentrados em ativos e têm textura mais fluida, não gordurosa, que ajuda a penetrar instantaneamente e mais profundamente na pele. O seu objetivo é agir no interior da pele e, de certa forma, preparar o terreno para os ativos dos cremes que se aplicam a seguir. Não se preocupe com o conforto ou proteção contra as agressões exteriores porque isso é trabalho para os cremes.

Já os cremes têm texturas mais ‘densas’ e também têm sempre uma dupla ação: ativos que penetram para agir no interior da pele e outros que se mantêm à superfície para proteger (é o caso dos filtros solares), dar conforto, prevenir a perda excessiva da hidratação ou ir absorvendo e controlando o excesso de oleosidade, por exemplo.

Um sérum nunca é para aplicar sozinho (sobretudo de manhã, porque a pele não ficaria suficientemente protegida), deve-se aplicar sempre um creme a seguir. E se forem da mesma marca, é melhor ainda, porque potencializa a ação do outro.

Uma pele jovem raramente tem necessidade de usar séruns, a não ser pontualmente em caso de tratamento, durante um ou dois meses (para repor a hidratação no verão, por exemplo). Mas se já há problemas específicos como rugas, manchas ou flacidez, usar um sérum específico de manhã e/ou à noite antes do creme faz mesmo toda a diferença.

Apesar de ter 24 anos, por muito tempo usei sérum e os resultados mais que positivos: linhas de expressões menos visíveis, pele mais hidratada e poros menos chamativos. Acho que essa história de idade não conta, o que vale é ser feliz e ficar bonitona!

FONTE: ANE MEDINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...