sábado, 24 de agosto de 2013

Dicas para evitar descolamento das unhas

As unhas são muito importante para as mulheres, que sempre visam uma boa aparência. Mas, muitas vezes, com a correria do dia a dia, acabamos não cuidando das unhas o tanto que elas merecem e precisam ser cuidadas. Sem os devidos cuidados, nossas unhas sofrem as consequências, e o descolamento das unhas é um deles.

Manter as unhas limpas e bem cuidadas é sinônimo de beleza e higiene. Mesmo com a correria do dia a dia, nossas unhas precisam de cuidados especiais, pois estamos sempre em contato com diferentes agentes infecciosos no decorrer do dia, o que facilita ainda mais a infecção das nossas unhas por bactérias e fungos.

Um dos problemas que pode ser consequência do mal cuidado com as unhas é o descolamento das unhas, o que ocasiona dor e ainda deixa a aparência das suas unhas prejudicada, podendo evoluir até mesmo para sérios problemas. Por isso, saiba como evitar esse problema que é mais comum do que se pensa.

Dicas para evitar descolamento das unhas

Algumas ações como usar luvas ao utilizar produtos de limpeza ou demais substâncias químicas, evitar retirar a cúticula, cortar adequadamente as unhas e abster de alguns hábitos como o uso de sapatos muito justos, impedem o descolamento das unhas, que normalmente acontece devido a contaminações e infecções que afetam nossas unhas.

Além dessas precauções, manter a higiene das unhas em dia é essencial para evitar que fungos e bactérias possam se alojar nas unhas, deixando-as mais fracas e levando também ao descolamento.

FONTE: MULHER BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...