quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como Ter Cabelos Saudáveis



O sonho da maioria das mulheres é ter um cabelo bonito e saudável. Basicamente, isto significa ter fios livre de pontas duplas, que não sejam ressecados, sedosos e com brilho, macios e também sem frizz. Mas para conquistar tudo isso é necessário manter uma rotina de cuidados constante. Confira o que é preciso fazer para deixar os cabelos como sempre desejou:

Em primeiro lugar, toda mulher deve saber que para ter os cabelos com uma boa aparência é preciso fazer o corte das pontas regularmente. Pelo menos, a cada três meses, é indicado que se corte cerca de um centímetro no comprimento. Fazendo isso você elimina as possíveis pontas duplas e ressecadas, que garantem os fios aquele aspecto de mal tratado e danificado.

Além de fazer o corte das pontas regularmente, para conquistar um cabelo com aspecto saudável é aconselhável fazer hidratações a cada 10 ou 15 dias, de acordo com a situação dos seus fios. Utilize uma máscara nutritiva adequada ao seu tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado, seco, oleoso, tratado quimicamente, tingido, com luzes, entre outros.

Para enfatizar os efeitos, nos cuidados diários com os seus fios, utiliza óleos nutritivos, silicones ou cremes seladores e protetores térmicos. Assim você pode usar o secador, chapinha ou baby liss sem causar danos profundos à estrutura capilar. Há várias opções de produtos com esta finalidade protetora no mercado, basta escolher o mais indicado para você e cultivar o hábito de usá-los.

FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...