quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dicas para fazer unhas iguais as do salão em casa

Dicas para fazer as unhas

Sabe aqueles dias em que as unhas estão detonadas, mas não há tempo de ir ao salão e precisa cuidar delas em casa mesmo? Para muitas mulheres, isso é motivo de pânico, mas calma!Reunimos alguns truques de diversas profissionais do ramo para que você consiga fazer bem sua unha sozinha, sem ter que ir a manicure.

Adeus, cutículas

Se você tira as cutículas, além do amolecedor, use pequenos pedaços de algodão embebidos em água morna. Isso ajuda na retirada, conta Elaine Carvalho, do Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ). Mas não exagere, tire apenas o excesso.
Não se esqueça da base

"Antes de passar o esmalte escolhido, aplique uma base, que ajuda a realçar a cor e nivela a porosidade das unhas", conta Jack Cardoso, nail designer do Cosmopolish Nail Bar (SP). Livia Pinheiro, manicure do Nail Bar Des Jardins (SP), recomenda passar a base na pele ao redor das unhas, pois isso facilitará a limpeza dos excessos.


Como evitar bolinhas no esmalte

Você pinta as unhas e elas ficam cheias de bolinha? Isso pode acontecer porque você está com a temperatura das mãos mais elevada. “É bom colocar a mão na água fria antese depois de feitas as unhas”, ressalta a manicure Jack Cardoso. Depois de feitas, evite tomar vento também.

Renovar a cor, sem tirar o esmalte

Agora, se fez a mão há poucos dias, o esmalte desbotou um pouco e você só quer dar uma renovada na cor, aplique um pouco de intensificador de cor nas unhas, vai parecer que acabou de ser feita, conta Elaine.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...