sexta-feira, 20 de setembro de 2013

4 segredos para ter pescoço e colo mais bonitos



Para manter a beleza em dia, não basta cuidar do rosto e do cabelo. O corpo também deve entrar para essa rotina. Mas além das pernas, braços, mãos, pés e barriga; pescoço e colo também exigem cremes e tratamentos frequentes. Ficou na dúvida de como torná-los mais bonitos? A dermatologista Bianca Gastaldi ensina...
1. Entenda

"A pele do pescoço é mais fina e sensível do que a do rosto, o que a torna mais seca e flácida. Por também se tratar de uma área com cicatrização pouco eficiente, as marcas do tempo acabam ficando mais evidentes. Para evitar o problema, aplique todos os dias um hidratante. A forma correta é do centro para as laterais e de baixo para cima", afirma Bianca.
2. Proteja

"Uma preocupação recorrente nesta região são as rugas e as manchas. Essas últimas podem ser causadas pelo uso inadequado de cosméticos, em especial os perfumes. Eles podem provocar manchas escuras na pele se ela ficar exposta ao sol. A fim de evitar que isso aconteça, adote um protetor solar com FPS alto", diz.
3. Cuide

"Use os mesmos produtos que você costuma aplicar no rosto: sabonete específico, exfoliante, filtro solar e sérum com ativos antienvelhecimento. A única diferença são os cremes. Os mais indicados para o pescoço são os que oferecem hidratação profunda. Os noturnos devem ser usados 30 minutos antes de se deitar", explica.
4. Trate

"Se você acha que um esforço maior deve ser feito, invista em procedimentos de alta potência realizados em consultório dermatológico. O Ulthera, ultrassom que combate a flacidez, estimula a produção de colágeno e elastina, é um dos mais eficientes. A sessão custa em média R$ 3 mil e deve ser feita uma vez por ano".




FONTE: MDEMULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...