domingo, 8 de setembro de 2013

Semana de Moda de Nova York terá desfile de grifes Plus Size!

Tocarra Jones, modelo plus size, desfilará na Semana de Moda de Nova York.. Foto:Divulgação

Em ascensão, a moda plus size está dando passos importantes rumo à consagração definitiva de seu espaço entre os lançamentos e tendências de moda. A novidade é que o segmento terá representação já no cobiçado calendário da Semana de Moda de Nova York edição verão 2012, que acontecerá entre os próximos dias 09 e 15 de Setembro.

Estreando nas passarelas de um evento tão renomado quanto a NY Fashion Week, as peças comercializadas pelo site One Stop Plus, especializado em marcas de tamanhos maiores, serão desfiladas em espaço paralelo ao Lincoln Center, o Frederick P. Rose Hall, no dia 15 de Setembro.

A modelo plus size Lizzie Miller desfilará na Semana de Moda de NY Verão 2012.. 

Foto:DivulgaçãoEntre as marcas americanas e inglesas disponíveis no site e que integrarão o desfile, destacam-se as seguintes:Women Within, Ellos, Jessica London, La Redoute e Avenue. Com um casting de 18 modelos, contando com tops como Lizzie Miller e Tocarra Jones – ex-participante do “America’s Next Top Model” -, a intenção é promover a inclusão do segmento plus sizenesses eventos.

Para Zahir Babvani – vice-presidente do One Stop Plus –, tal esforço é uma maneira de a moda, finalmente, atingir e englobar as mulheres que vestem tamanhos maiores e que sempre buscaram e merecerem devida atenção da indústria do vestuário. Ainda segundo ele revelou em release, trata-se de não mais essas mulheres apenas assistirem aos desfiles e desejarem as peças, e sim poderem tê-las em seus guarda-roupas.

Apesar de demorada, tal inclusão chega como um grande avanço para a visibilidade e destaque da moda plus size americana e, mesmo sendo apenas um entre os cento e dez desfiles marcados para compor aSemana de Moda de Nova York Primavera Verão 2011 2012, já vale a iniciativa do One Stop Plus de divulgar os lançamentos das marcas suas parceiras e conferir, assim, uma maior democratização na alta cena fashion!

FONTE: Camila Cemin Rolon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...