sábado, 28 de setembro de 2013

Dicas e truques de maquiagem para mulheres maduras


Com o tempo, os sinais de envelhecimento da pele vão surgindo. A pele fica mais flácida, as linhas de expressão ficam mais marcadas, aparecem as rugas, a aparência fica cansada. A maquiagem, que acompanha as mulheres em diversas fases da vida, também serve como aliada para disfarçar os sinais da idade. É só usar algumas dicas e truques.

O segredo da maquiagem para mulheres maduras é esconder as linhas de expressão e deixar o rosto com a aparência mais leve e jovem, mas sem exagerar.


Para receber a maquiagem e deixar a pele sempre bonita, é preciso usar cremes hidratantes. Os cremes à base de dimetilaminoetanol (DMAE), agente que aumenta a produção de colágeno que ajuda a esticar regiões como contorno dos olhos, lábios, pescoço e rosto, são os mais indicados.

O corretivo deve ser aplicado apenas nas manchas e imperfeições e espalhado por todo o rosto, que em seguida deve receber uma leve camada de base na tonalidade da pele.

O pó compacto é o grande vilão da maquiagem para mulheres maduras. Quando aplicado por todo o rosto, deixa os sinais de expressão ainda mais evidentes. Por isso, deve ser aplicado com a ajuda de um pincel específico e apenas na região T, que geralmente apresenta brilho em excesso.

Um truque de maquiagem para mulheres maduras, que serve para desviar a atenção das rugas, é destacar outras partes do rosto. Destaque as sobrancelhas aplicando um pouco de sombra marrom ou cinza respeitando seu desenho. Escureça o canto interno dos olhos com tons fortes e o contorno dos olhos com cores mais suaves como bege e marrom.

Evite sombras translúcidas e brilhantes, opte pelas cores com efeito mais opaco. Para dar uma aparência mais saudável, deposite suavemente o blush no ponto mais alto da maçã do rosto e nos lábios use batons cremosos em tons mais suaves como o nude e rosa claro.

FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...