sábado, 7 de setembro de 2013

Dicas Para a Escova Durar Mais Tempo

escova

Ainda há quem goste dos cachinhos e ondas nos cabelos. Mas a grande maioria das mulheres não abre mão dos cabelos lisos. E para deixar as madeixas lisinhas, as grandes aliadas são a escova e a prancha. O problema é quando fazemos aquela escova maravilhosa e ela acaba rapidinho, ou os cabelos ficam oleosos rápido demais, obrigando a lavar os cabelos rapidamente.

Quer saber como acabar com esses problemas e fazer com que a escova dure mais? Veja as dicas a seguir.

Cabelo Liso Por Mais Tempo

Os cuidados começam na hora de lavar os cabelos. Use shampoos anti resíduos, que deixam os cabelos com mais movimento. E deixe os condicionadores de lado. Apesar de hidratarem os fios, eles os deixam mais pesados e ficam oleosos mais rápido.
Veja alguns truques para a escova durar mais tempo

Depois do cabelo lavado, aplique um termoativo. Ele protege os fios contra as mudanças de temperatura e potencializa o efeito liso. Não deixe de usar!

Para evitar os frizz, prefira os secadores de íons ou infravermelho. Eles ajudam a selar as cutículas dos fios. Um jato de ar frio ao terminar a escova também ajuda a evitar os frizz e dar brilho aos cabelos.

Para proteger os fios lisos da umidade, use pomadas e séruns. Mas cuidado para não exagerar na quantidade, ou os cabelos ficarão oleosos. Aliás, a umidade é a vilã das escovas. Fuja de qualquer vestígio dela. Cuidado para proteger os cabelos durante o banho.

Na hora de dormir, use a touca, nossa velha conhecida. Enrolando os cabelos ao redor da cabeça eles eles não ficarão amassados ao acordar. Se quiser um efeito de ondas naturais, faça um coque antes de dormir.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...