domingo, 8 de setembro de 2013

Tendências Esmaltes Verão 2014

Tendências Esmaltes Verão 2014

A apresentação de novidades de esmaltes também é considerada como uma tendência no mercado da moda, uma vez que os lançamentos aparecem em variados setores dessa indústria, incluindo também os esmaltes para o Verão 2014. 

Abandonando funções meramente estéticas, a utilização dos esmaltes também auxilia na proteção contra agressões de atividades do cotidiano. Considerados como elementos de complementação e ornamentação para as produções femininas, osesmaltes proporcionam unhas mais saudáveis, protegidas e apresentáveis.


Abaixo selecionamos as principais tendências em cores e finalizações – também conhecidas comonail art – para o Verão 2014, levando em consideração a apresentação das tendências mundiais da indústria da moda e dos cosméticos.
Tendência em cores
Nude:

entre as tonalidades mais claras selecionadas como tendência para o Verão 2014, destacou-se a utilização do nude.

Considerado como pigmentação clássica, proporciona unhas visualmente mais delicadas e ao estilo mais natural, estando entre as principais cores neutras e mais suaves escolhidas para a próxima estação e, assim como outros esmaltes, apresenta variações em suas tonalidades (claras e escuras).

Branco:

antigamente considerado como brega, o esmalte branco aparece como forte tendência em cor para o Verão 2014.

Para a próxima estação o branco aparece extremamente pigmentado, lembrando a tonalidade dos famosos corretivos escolares.

Principais tendências em cores de esmaltes. Foto:Divulgação 

Tendência do esmalte branco para o Verão 2014. Foto:Divulgação
Metalizados:

ficando bem com todos os estilos de mulheres, os esmaltes metalizados serão forte tendência para o Verão 2014.

Seu acabamento brilhante proporciona a elaboração de unhas mais despojadas e modernas, mudando suas cores conforme a variação da luz que incide sobre as unhas. Ênfase nas tonalidades chumbo, dourado, prateado e preto metalizado.

Azulados:

anteriormente presentes como tendência nos vestuários femininos e masculinos (e atualmente aparecendo em tonalidades diversificadas), o azul e suas variantes também serão tendência em cores de esmalte para o Verão 2014.

Entre as principais tonalidades apresentadas para a próxima estação estarão o azul petróleo e o chumbo azulado.



 
Esmaltes azulados no Verão 2014. Foto:Divulgação
Esverdeados:

proporcionando um pouco mais de vivacidade ao Verão 2014, os esmaltes em tonalidades esverdeadas serão tendência para a próxima estação.

Apresentando-se claros e escuros, tons pastel de verde também serão utilizados, mas a ênfase encontra-se principalmente no verde-esmeralda, que atribuiu ideias de sofisticação e luxo, uma vez que é inspirado em pedras preciosas e brilhantes.


Vibrantes:

fugindo das tendências mais clássicas e neutralizadas, algumas cores vibrantes também foram selecionadas como tendência para esmaltes do Verão 2014.

Entre as tonalidades mais coloridas que serão utilizadas na próxima estação estarão o amarelo, laranja, coral, rosa avermelhado, vermelho, vinho e tons de roxo e lilás.


 
Esmaltes vibrantes para o Verão 2014. Foto:Divulgação

Tendência em finalizações

Unhas inglesinhas para o Verão 2014. Foto:Divulgação

Inglesinha:

apresentando-se em unhas grandes e pontiagudas, as inglesinhas — também conhecidas como francesinhas coloridas — serão tendência em finalizações para o Verão 2014.

A nail art consiste basicamente na utilização de duas cores em tonalidades vibrantes, simultaneamente, sendo uma utilizada na base e a outra para realizar o risco na extremidade da unha.

Risca central:

aparecendo nas unhas das modelos da Acquaestudio (que desfilaram na passarela doSPFW Verão 2014) a tendência apresentou-se em unhas extremamente compridas, com base em nude (considerada como cor tendência para a próxima estação) e risca central em tonalidades escuras, como a utilização de preto e/ou azul-marinho.
Tattoo de cutícula:

vinda dos Estados Unidos, a novidade em finalização de unha consiste em adesivos para serem utilizados na região das cutículas.

A aplicação dos desenhos é feita rente à cutícula, estampando um pequeno pedaço dos dedos, complementando a pintura realizadas nas unhas ou então, usados isoladamente como elemento de ornamentação.


Nail art do Verão 2014. Foto:Divulgação
Tendência das tattoos de cutícula. Foto:Divulgação
Em síntese, essas serão as principais tendências em tonalidades e finalizações de esmalte para oVerão 2014, apresentando elementos tanto para mulheres mais clássicas quanto para outras que apostam e gostam da utilização de tendências diferenciadas.

FONTE: Mariana Paiva Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...