quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Qual a melhor técnica ou tipo de depilação?

tecnicas-e-tipos-de-depilacao-existente

Um dilema bem comum entre mulheres é saber qual é a técnica de depilação mais indicada para se usar. Assim que preparei para você um resume sobre todos os métodos que conheço, vamos lá?!
Lâmina: fácil, rápido e barato! Assim de simples, o problema esta em que esse tipo de depilação agride bastante a pele e pode provocar irritação, pelos encravados e alergia, alem da duração não ser muito longa. A dica é trocar a lamina em cada depilação e usar hidratantes a base de óleo.

Creme depilatório: ótimo para quem não suporta dor e tem alergia a lâminas, é super pratico, você pode fazer em casa e em 10 minutos suas pernas estarão lisinhas, a desvantagem esta na duração que é bem inferior a depilação com cera, mas comparando com a laminas o creme agride menos a pele já que alem de retirar os pelinhos ele atua hidratando a mesma.

Depilador eléctrico/span>: se usado da maneira correta o resultado é ótimo e dura entre três e quatro semanas. Respeito a dor, existem vários aparelhos que vem com massagem, efeito gelo etc para poder aliviar um pouco o sofrimento.

Cera quente: esse tipo de depilação é considerado um dos melhores, pelo fato da cera estar quente ou morna na hora da aplicação, provoca a dilatação dos poros e assim os pelos saem com mais facilidade, provocando menas dor que com o uso dna cera fria. A duração é de aproximadamente 20 dias, porem não se deve fazer nova depilação em menos de um mês, já que a pele leva 28 dias para se recompor em cada depilação. Ao contrario do que muitos pensam, o uso da cera quente não provoca a aparição de varizes, porem se você já possui alguns vasinhos quebrados, essa técnica não é aconselhável para você. O problema desse método está em que se você não esfoliar e hidratar sua pele, a possibilidade de aparecer pelos encravados é grande.

Cera fria: a grande vantagem da cera fria é poder se depilar sozinha e em casa, o que para mim não é vantagem, devido a minha falta de coragem para causar dor a mim mesma. Alem de doer mais que a cera quente, a cera fria pode quebrar os pelos, se não aplicada da maneira correta. Porem ela agride menos a pele que a cera quente.

Fotodepilação: é um processo menos agressivo e doloroso que a depilação em laser, e a grande maioria dos usuários tem os pelos diminuídos ou eliminados de vez. Porém não é indicado para pessoas que tenham a pele escura porque pode ocasionar manchas, e em pessoas de pelos claros o resultado não será efetivo. Além de os primeiros resultados começarem a aparecer somente depois da sexta seção.

Laser: ao contrario do que muitos pensam, esse não é um método definitivo e sim progressivo, os pelos não sumirão de uma só vez, é preciso algumas seções para que isso aconteça. Assim como a fotodepilação, a técnica funciona melhor em pelos mais grossos e escuros. Apesar da dor, o método não é cancerígeno e pode ser feito em todas as áreas do corpo, menos nas sobrancelhas.

Independente de qual técnica você use, é muito importante hidratar e esfoliar a pele, assim alem de lisinha ela será bonita e saudável.

Particularmente, o que eu mais uso é o creme depilatório e a cera quente, mas eu quero provar a depilação a laser futuramente. E você qual método usa ou gostaria? Está satisfeita com ele? Deixe sua opinião nos comentários e ajude a outras femininas através da sua experiencia.


FONTE: PORTAL DICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...