quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Cantora é criticada com música sobre orgulho da beleza plus size

Cantora Meghan Trainor faz música para levantar a autoestima
Cantora Meghan Trainor faz música para levantar a autoestima

Uma jovem cantora está fazendo sucesso nos Estados Unidos com sua música que fala sobre o corpo e a auto-estima. "All about that bass" é o primeiro hit de Meghan Trainor, que, aos 20 anos, canta sobre o fato de ser "plus size" e gostar de suas curvas.

Na letra da canção, Meghan diz frases como "Estou aqui para te dizer / Que cada centímetro seu é perfeito, da cabeça aos pés" e critica a obsessão pelo peso e pelo uso de editores de imagem nas fotos. Segundo a revista "Billboard", "O hit de estreia de Meghan Trainor é mais que uma canção pop com uma batida contagiante. Sua mensagem de autoaceitação também ajuda no sucesso".

No entanto, a música também tem recebido críticas por tambem conter alfinetadas às mulheres magras. Há um trecho que diz: "Eu estou trazendo o bumbum de volta / Avise isso a todas aquelas vadias magras / Brincadeira, eu sei que você se acha gorda".

O blog "Feministing", por exemplo, não aprovou o uso da expressão "vadias magras". "É como se fosse impossível escrever uma música sobre como é bom ter curvas e não insultar as pessoas que não têm. Ser magra não faz de você uma vadia. (...) Chamar outras mulheres de vadias não ajuda em nada. Chamar as mulheres com curvas de 'mulheres de verdade' não é produtivo", disse a autora.

FONTE: mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...