quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ousadia marca início da Semana de Moda de Nova York

Modelo desfila coleção da BCBG Max Azria em 4 de setembro de 2014, em Nova York

Nômades com turbantes de Nicholas K e a boemia chique de BCBG Max Azria abriram a Semana de Moda de Nova York com todo fôlego nesta quinta-feira, com desfiles cada vez mais ousados em que dança, vídeo e teatro se unem às apresentações tradicionais.

A dupla Nicholas K abriu as passarelas, como de costume, no Lincoln Center, com uma coleção primavera-verão 2015 inspirada no Saara e repleta de capas ultraleves, calças com fendas na altura das coxas, cabelos adornados com turbantes e saltos agulha amarrados nos tornozelos.

A proposta de BCBG Max Azria também foi marcada pela leveza, com estampados de flores abstratas, elegantes drapeados de seda acinturados para uma elegante boemia de verão, sem esquecer de rosas, azuis e lilases.

Mais de 270 desfiles e apresentações acontecerão nesta semana em Nova York, espalhados por toda a cidade.

Entre os desfiles mais esperados está o do britânico Gareth Pugh, que deixou nesta temporada as passarelas de Paris. Aos 32 anos, ele prometeu sacudir a poeira dos arquétipos na noite desta quinta-feira com uma "performance 'live' em imersão", com bailarinos e vídeos.

O que nunca falta na indústria é imaginação, por isso a cerimônia de inauguração levará um pouco mais longe as fronteiras da Semana de Moda apresentando um peça de 30 minutos do diretor Spike Jonze, ganhador de um Oscar neste ano de melhor roteiro original por "Ela". A peça servirá de cenário para sua nova coleção em 7 de setembro.

Modelo desfila coleção da BCBG Max Azria, em 4 de setembro de 2014

Já Tommy Hilfiger anunciou para seu desfile do dia 8 um "programa digital exclusivo" que "destacará quem marca tendência no mundo da música, da dança e até da arquitetura".

Ralph Lauren apresentará sua coleção Polo no Central Park, pela primeira vez.

"Nova York quer dizer que tudo é possível", afirmou uma animada Diane von Furstenberg, presidente do Conselho de Designers de Moda dos Estados Unidos (CFDA). "Estou muito emocionada porque há muitos estilistas jovens, interessantes, empresários", disse em entrevista à AFP.

Tradicionalmente, Nova York abre a temporada das semanas de moda, seguida por Londres, Milão e Paris.

Tecnologia convidada de honra

Os fashionistas caçadores de celebridades em Nova York provavelmente estão muito empolgados à espera do desfile do "enfant terrible" da moda americana, Jeremy Scott, que anunciou para sua passarela, no dia 10, uma misteriosa colaboração com a cantora Miley Cyrus.

No início da Semana de Moda, Olivier Saillard, diretor do Palais Galliera - museu da moda de Paris -, anunciou que vai contribuir também para a renovação do gênero, com seu show "As modelos nunca falam", que justamente dará a palavra a sete ex-modelos dos anos 90 para contarem a história das roupas que usaram.

Enquanto milhares de modelos, jornalistas, compradores, blogueiros e estilistas chegam à cidade, a marca Desigual, de Barcelona, aproveita para celebrar seus 30 anos no Lincoln Center, e o ítalo-belga Anthony Vacarello vai mostrar sua primeira coleção para Versus Versace, em colaboração com Donatella Versace.

Em tempos de Twitter, Instagram e fashionistas cada vez mais conectados e impacientes, BCBG anunciou que as pessoas poderão comprar imediatamente algumas peças presentes em seu desfile, via Instagram e pelo aplicativo LiketoKnow:IT.

A tecnologia também marcará presença em alguns desfiles que terão braceletes inteligentes.

Outros grandes nomes estarão presentes em Nova York nesta temporada: Marc Jacobs, que tradicionalmente fecha a semana; Alexander Wang, que após se aventurar no Brooklyn na temporada passada volta a Manhattan; Proenza Schouler; Vera Wang; Michael Kors; Calvin Klein; Victoria Beckham; Rodarte; Prabal Gurung; Carolina Herrera; Ralph Lauren; J. Mendel; Oscar de la Renta; Jason Wu; Altuzarra; Donna Karan; Lacoste e as gêmeas Olsen.

As inspirações são, como sempre, diversas: para Diane Von Furstenberg é a Côte d'Azur. Jason Wu celebrará a beleza e Peter Som dará destaque às camadas.

A marca Desigual busca inspiração nas flores de um jardim imaginário, Tadashi Shoji vai reproduzir o ambiente do palácio veneziano Ca d'Oro, Monique Lhuillier levará o amanhecer à passarela e Carolina Herrera vai se basear nas cores das flores.

FONTE: noticias.yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...