segunda-feira, 7 de abril de 2014

10 dicas para as noivas baixinhas parecerem altas

modelos de vestidos para noivas baixinhas

Escolher uma roupa para o dia a dia que valorize nosso corpo, já é complicado, agora imagine escolher o vestido de casamento? Mesmo sem motivo especial nos preocupamos, o dia do casamento então, queremos estar perfeitas.

Todas queremos parecer mais bonitas, valorizando nossa silhueta, mas as dicas de hoje irão para as noivas baixinhas que gostariam de passar a impressão de serem um pouco mais altas. Acompanhe então estes pormenores que farão a diferença!

1. Primeira dica crucial para ser seguida pelas noivas baixinhas: TUDO QUE DÁ VOLUME, DIMINUI A ALTURA.

2. Vestidos com muito volume, que chegam arrastar no chão, vão fazer você parecer mais baixa do que é, pois achatam a silhueta. Caldas enormes também evidenciarão sua pouca estatura, evite também, use caldas menores, discretas ou nem use.

3. Mas, se você gosta de vestidos mais cheinhos. Opte por um estilo de corte em A. Este modelo corta a silhueta abaixo dos seios e caem no corpo abaixo, alongando a corpo. Caso o modelo corte a cintura, o vestido não deve ser muito volumoso, com muitas camadas, armações, muito brilho, mangas muito trabalhadas, enfim, deve ser simples.


4. Vestidos no estilo sereia/trompete, devem ser evitados pelo fato destes darem volume na parte de baixo, deixando a silhueta ainda menor e desarmonizando o corpo. Veja os exemplos abaixo!


5. Deixar um pouco de pele a mostra, ajuda a alongar a silhueta. Então, você pode se favorecer usando decotes, braços e costas de fora. Vestidos tomara que caia caem muito bem nas baixinhas e decotes em V também favorecem, pois alongam a silhueta.

OBS: porém se você estiver acima do peso, evite o estilo tomara que caia, pois este evidenciará os braços mais cheinhos. Opte por vestidos com alças mais larguinhas (mas não muito) e decote em V.


6. Vestidos no estilo império ficam excelentes para noivas baixinhas. Este tipo de vestido não tem volume, é leve e alonga a silhueta.


7. Um tamanho propício de vestido para te deixar mais alta é aquele que mostra o sapato. Usando um sapato aberto na frente, dará a impressão que você está mais alta. Se seu vestido for curto,melhor ainda, suas pernas parecerão mais compridas e você mais alta no geral. Neste caso, o vestido deve ser um pouquinho acima do joelho e o sapato nude para que você possa parecer mais alta. Usar um sapato colorido com vestido curto terá efeito contrário.

OBS: a imagem do vestido volumoso é apenas para ilustrar a ideia do sapato, pois, como já vimos, muito volume não combina com as baixinhas.


8. Quando ao estilo do sapato, além de aberto na frente, opte por aqueles meia pata que te darão uns centímetros a mais, além de proporcionar conforto.

9. Penteados: não é segredo que deixar o pescoço a mostra alonga a silhueta. Então, penteados presos são os mais indicados para alongar. Mas, se você gostaria de casar com os cabelos soltos, os penteados com a parte da frente alta são ideais para te deixar mais alta.


10. Todos os acessórios utilizados pelas noivas baixinhas devem ser em tamanho moderado.Lembre-se: tudo que dá volume, diminui a altura.
Esperamos que as dicas tenham servido para tirar algumas de suas dúvidas. Utilize as dicas e o bom senso que dará tudo certo.

Imagens: Reprodução/Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...