domingo, 27 de abril de 2014

Modelos de vestidos para a mãe da noiva

Modelos de vestidos para a mãe da noiva

Depois da noiva, é a mãe que será a outra atração da festa, por isso deve estar vestida elegantemente e de forma discreta. Exageros não caem bem em lugar nenhum, então para que a mãe da noiva esteja sofisticada, deve evitar decotes exagerados, vestidos que marcam no corpo o que não precisa e pele demais a mostra, devendo se vestir respeitando a idade e a ocasião.

Quando falo discreto, não é um vestido sem graça, simples demais, afinal a mãe da noiva deve se destacar aparentemente das outras convidadas. Mas, chamar a atenção pela discrição e ao mesmo tempo pela elegância.

1. Horário do casamento: a noite pede vestidos longos, pois, no período noturno as festas são mais formais. Se o casamento for pela manhã, o que torna a festa menos informal e mais descontraída, o vestido da mãe da noiva pode ser um longuete ou até mesmo um conjunto de saia e tailleur que são atemporais, mas tome cuidado com este último para não parecer que está indo para uma reunião de negócios.


2. Respeite a idade: é possível estar bela e muito bem arrumada, usando roupas adequadas para a idade. Decotes exagerados, no colo, nas costas, muita transparência, não ficam bem nesta ocasião para a mãe da noiva. Caso opte por um tomara que caia ou um vestido de alcinha, componha com um bolero, por exemplo. Jovens senhoras preferem deixar os braços de fora, para as mais velhas que preferem o contrário, a manga longa, principalmente em dias mais frios ficam bem adequados. A manga ¾ vai bem em qualquer idade.



3. As cores certeiras: se estiver na dúvida da cor, opte por cores neutras, mais sóbrias, pois estas são discretas e elegantes, como, cinza, rosa mais claro, variações de azul, bege, champanhe, marrom, cobre, entre outras. Como são cores discretas, podem ser complementadas com bordados, algum brilho ou renda.


4. Nada de branco: o branco é exclusivo da noiva, por isso, nada de vestidos nesta cor. Se for usar um conjunto de saia e blusa, evite uma das peças brancas também.

5. Estampas: vestidos muito estampados, espalhafatosos, também não ficam bem para a mãe da noiva. Caso queira usá-los opte por estampas que não tenha muitas cores, assim fica mais elegante. As estampas ficam melhor em casamentos diurnos.


FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...