domingo, 20 de abril de 2014

Moda evangélica: ideias de looks para ir aos cultos

moda evangelica Moda evangélica: ideias de looks para ir aos cultos

As igrejas evangélicas, em geral, seguem o seu próprio padrão e costume de vestimenta para a celebração religiosa, tanto para os homens quanto para as mulheres.

Enquanto eles vão de terno ou calça social e camisa, as mulheres variam entre saias compridas e vestidos. Mas não é assim em todas. Segundo a consultora de moda Blenda Venceslau, cada igreja possui a sua doutrina e nela seus costumes de vestimenta. Sendo assim, os hábitos variam de igreja para igreja, no que tange o jeito de se vestir.

O que pode e o que não pode?

Ainda de acordo com a consultora, o que é “comum para todas evangélicas é a preocupação com o comprimento de shorts, vestidos e saias, decotes, fendas, roupas coladas, que marquem ou mostrem muito o corpo e transparências.”

“As roupas com as características citadas acima devem ser evitadas, mas o que pode e o que não pode vai de cada doutrina e igreja e ainda da consciência das mulheres. As regras e doutrinas existem, mas cada uma acaba cumprindo de acordo com o que acredita ser certo, de acordo com a própria consciência” esclarece a consultora Blenda.
8 sugestões de looks para evangélicas

Blenda sugere o uso do comprimento midi nos looks: “Em alta no mundo da moda, o comprimento midi é elegante e veste muito bem a mulher evangélica (apesar de ser odiado por muitas).”

Saias no modelo godê com cintura marcada e saias lápis ou retas também são boas opções, de acordo com a consultora. Além das saias, as calças de corte reto mais larguinhas também podem ser usadas nas igrejas em que o costume é mais liberal em relação ao uso dessas peças.

Para completar o look, a consultora indica camisetinhas básicas e camisas, com estampas que vão desde as mais delicadas, como as de poá, até as de animal print. Confira alguns looks montados com as sugestões da consultora Blenda Venceslau:

1. Look lady like com saia godê

Look moderno e comportado na medida. Esse look agrada bastante as mulheres românticas com Estilo Lady Like. A sugestão é uma saia no modelo godê de comprimento mídi com cintura marcada com uma camisetinha básica estampada e blazer. Nos pés, uma sandália pesada (tipo galdiadora). Bolsa clutch ou envelope.


2. Look com saia lápis

Segundo a consultora, esse look agrada muito as mulheres mais sexys. Combine uma saia lápis até o joelho com uma camisa de seda, com transparência, animal print ou de cor viva como vermelho. Se usar transparência, a consultora indica colocar uma regatinha por baixo para não deixar a lingerie à mostra.



3. Look clássico com saia reta

Aposte em uma saia reta de cor clara e combine-a com uma camisa de poá ou outro tipo de estampa miúda. Nos pés, o scarpin dá classe e sofisticação ao look. Essa combinação é indicada para mulheres clássicas e tradicionais.



4. Look clássico com calça

Para fieis de igrejas que liberam o uso de calça, sugere-se optar pelos modelos que não marcam muito e que são mais larguinhos. Confira um exemplo de look com calça de corte reto, t-shirt e sandália:



5. Look moderno com calça

Para quem quer ousar mais no look e torná-lo mais fashion, as calças boyfriend coloridas são ótimas opções. Para combinar a blusa ou camisa sem erro, escolha uma estampada que contenha a cor da calça, como no exemplo. Combine com uma sapatilha ou rasteirinha se preferir não usar salto.



6. Look com vestido

Quando quiser inovar nos looks e apostar na delicadeza e na feminilidade dos vestidos, invista nos modelos que vão te deixar se sentindo à vontade dentro do ambiente da igreja. Nos pés, sandálias, scarpins, sapatilhas e saltos meia pata podem ser usados conforme sua vontade. Vale lembrar que calçados mais fechados e que prendem no tornozelo dão a impressão de silhueta mais curta e pernas mais grossas. Já os scarpins e calçados que deixam o pé mais exposto ajudam a afinar a silhueta, especialmente os de bico fino.


7. Look meia estação

Quando chega o outono, ou mesmo nos dias mais fresquinhos de verão e primavera, vale a pena se agasalhar um pouco mais, mas sem perder o estilo. Aposte nos vestidos com jaquetas jeans ou de couro sintético e se proteja dos ventinhos desta época. Nos pés, vale usar uma ankle boot, um coturno feminino ou uma bota de cano alto.



8. Look inverno

Já no inverno e em dias mais frios, a sugestão é investir nas calças e nos vestidos e saias com meias mais grossas para se aquecer. Invista nas botas quentinhas de cano alto e arremate o look com um casaco sobretudo. O look fica chique e bem aconchegante.

FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...