domingo, 27 de abril de 2014

Noiva cheinha: 6 dicas para você não errar na escolha do vestido

Vestido de noiva para gordinha

Quem disse que uma noiva tem que ser magra para ser linda? Hoje, felizmente, está acabando, aos poucos, essa hegemonia e ditadura da beleza às custas de uma magreza quase impossível para a maioria das mulheres. Uma mulher mais gordinha pode sim ser bonita e ser uma noiva linda, basta escolher o vestido certo para favorecer seus pontos fortes. Veja abaixo algumas dicas de modelos, tecidos, cores e decotes assim como também dicas de como disfarçar a barriguinha e os braços para não errar no modelo, mas lembrando, são somente dicas, cabe a cada uma escolher o vestido para essa ocasião inesquecível .

Seja para uma noiva magra ou mais gordinha, em qualquer um dos casos, o vestido de noiva perfeito é aquele que favorece seus pontos fortes e disfarça os fracos, por isso, veja algumas dicas de modelos, tecidos e decotes ideais para as noivas plus size arrasarem no dia do casamento.

Dicas para você não errar na escolha do vestido de noiva

1 – Melhores modelos – Sem dúvida os mais aconselháveis são os vestidos de corte inteiriço, sem divisão na linha do abdômen, como o corpete e saia ou os modelos com recortes na cintura.


2 – Muito busto – Para quem tem muito busto, não são recomendados os modelos tomara que caia ou os que têm alças finas, pois podem marcar o ombro e não dar sustentação para os seios. É importante também observar o acabamento do forro, esse deve ser reforçado de fora a fora para dar sustentação ao busto e deixar o vestido estruturado no corpo. As mulheres com pouco seio não precisam se preocupar com a sustentação e, por isso, podem abusar dos decotes, mas tomando o cuidado de não parecer vulgar.


3 – Suavizar os braços – O mais recomendável para as noivas com braços mais roliços são os modelos com manguinha, os vestidos com mangas três quartos sete oitavos e até mesmo as longas estão super em alta, aproveite. Porém, para não errar na escolha da manga e correr o risco de parecer mais velha, a dica é evitar os tecidos mais pesados e mangas fechadas demais. Opte pelas rendas ou desenhos delicados. Outra dica é optar por tecidos leves como o tule, organza e crepe são ótimas escolhas.


4 – Barriguinha saliente – Aquelas noivas com o volume mais concentrado na parte frontal do abdômen e sem cintura, devem optar pelo modelo com o recorte logo abaixo do busto e saia de tecidos leves, como crepe, que não marca a barriga e os quadris.


5 – Noivas baixinhas – As noivas mais baixinhas devem evitar aqueles modelos plissados e com recortes horizontais, assim como os modelos com corpete e cauda muito longa, pois podem ‘achatar’ ainda mais a silhueta.


6 – Escolha das cores – É sempre uma dúvida: Off white, creme ou o tradicional branco? Pois é, mas diferentemente do que se pensa, o branco não aumenta ou marca a barriga, mas é preciso ficar atenta ao modelo do vestido e escolher o que estiver de acordo com o seu tipo físico. Deve-se evitar os vestidos de noiva coloridos, como os vermelhos, assim como também as texturas e relevos grosseiros, ou mesmo rendas com desenhos “gigantes”. Outra coisa, restrinja o brilho a poucos pontos, para não chamar a atenção para ‘lugares indesejados’, como o busto e a região abdominal.


Bem, claro que isso são somente dicas ou sugestões,mas o dia é seu e o sonho também, o importante, sempre, é se sentir bem com o vestido escolhido. Capriche no look, make e penteado e aproveite o grande dia!

FONTE: DENISE HELENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...