quarta-feira, 23 de abril de 2014

Armações dos óculos e batom, como combinar?

Armação dos óculos e batom, como combinar?

Não adianta, por mais que já existam mil editoriais falando sobre o assunto, muita gente ainda se perde e não sabe como combinar óculos e maquiagem. Pois é, ao contrário do que muitas mulheres pensam, essa combinação é possível, e não é tão difícil assim, não. Já se foi o tempo em que os óculos de grau eram feios e pesados, hoje já existem óculos de grau com as mais diferentes armações, com modelos super delicados, até os vintage ou mais futuristas, que acabam servindo como um acessório bem interessante, dando um charme à mais a produção. Veja abaixo como não errar na hora de se maquiar.

Se as suas lentes acabam sempre ofuscando as sombras e delineadores, opte por levar o foco da produção para a boca, investindo em batons super interessantes, que vão deixar seu look incrível. A grande dica é descobrir as cores e modelos que vão deixar o resultado final mais harmonioso.

Batom Vermelho 5

Primeiramente, para a tal harmonia na produção, é preciso saber qual a imagem que deseja passar, ou seja, se você estiver indo à uma entrevista de emprego, o ideal é optar por um look mais formal, nesse caso, óculos com armações mais discretas e um batom nude caem super bem, ou pode ser um “cor de boca” ou rosado. Mas, caso vá a algum evento mais descontraído, informal, a dica é abusar das armações coloridas, estampadas e até em modelos retrô, que dão um toque todo especial para o visual, quebrando aquele antigo e temido visual nerd.

dicas para combinar a armação dos óculos e a cor do batom

Mas claro, você não vai querer dar uma de Lady Gaga, nada de produções arriscadas, a dica é ser descolada, mas com bom senso, assim, para garantir um visual harmonioso, leve em consideração o círculo cromático. O disco de cores mostra tonalidades diferentes e funciona para encontrar uma combinação equilibrada entre elas, invista em cores complementares ou até mesmo investir nas cores vizinhas das diretamente opostas, conquistando assim mais dois tons que deixarão o look harmonioso, resultando no conhecido color blocking, que apareceu nas últimas estações em todas as revistas de moda.

armação verde

Explicando, se você optar por uma armação verde, a dica é se jogar num batom vermelho, que vai deixar a produção super moderna, sem deixar de estar harmoniosa. Ok, você quer acompanhar a tendência e investir num batom laranja, então é só apostar numa armação azulada, que isso vai garantir um look equilibrado e deslumbrante. Mas você não quer grandes contrastes, quer uma coisa mais chic, tipo, “tom sobre tom”, então, a resposta está nas cores vizinhas à escolhida, como o lilás e o roxo, por exemplo, é até mais fácil não errar, pois a combinação entre cores análogas é a mais fácil, mais harmônica e mais feminina. Pode ser usada sem medo. Outra dica é misturar cores frias e quentes, por exemplo, azul marinho com rosa, marrom com laranja.

óculos com armação vermelha

Enfim, uma regra fácil de seguir é a de que cores quentes combinam com as quentes e frias com frias, podendo assim harmonizá-las entre si, por exemplo, armações douradas ficam super bem com batom vermelho, armações azuis com batom lilás…são muitas as possibilidades!

lindas armações de óculos

Quem escolher armações mais coloridas e com estampas, a dica é se jogar em makes mais discretas, com batom nude ou gloss, para equilibrar o visual e não criar “concorrência” entre o acessório e a cor na boca. Lembre-se, o equilíbrio é sempre a melhor opção, assim, uma maquiagem mais leve e neutra, combina melhor com óculos coloridos.

armações estampadas

Porém, quem tem aquele tipo de óculos mais fininho, com armação de metal, já pode variar mais na escolha dos batons, assim, tons fortes como vermelho, rosa, roxo e vinho são super bem vindos, além de deixar o visual mais vibrante. Já quem tem óculos no estilo vintage, como as armações do tipo “gatinho”, a dica é se jogar numa make onde a estrela principal é a boca vermelha. Ou seja, armações ou hastes neutras aceitam uma maior variedade de opções, óculos com armações fininhas ou de metal possibilitam mais cores na maquiagem, permitindo o uso de tons fortes como o vermelho, o vinho e o pink para os lábios.

foto de mulheres usando óculos com lindas armações

Atualmente a Juliana se destaca entre as principais personalidades no segmento de beleza, saúde e bem estar na internet, somando mais de 4 milhões de visualizações de seus vídeos e mais de 240 mil seguidoras em suas redes sociais.

Com 21 vídeo aulas inéditas + um ebook super exclusivo, o curso foi produzido com extrema qualidade, sendo o primeiro de sua categoria no Brasil.

Além de contar com o peso de uma celebridade, o profissionalismo e a didática da Juliana são fatores únicos que garantem o sucesso deste produto.

FONTE: BELEZAEMODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...