sábado, 6 de abril de 2013

Combinações de cores na decoração


Usar tonalidades parecidas ou contrárias. Tudo funciona quando a ideia é de combinar as cores na decoração. Confira aqui diversos tipos de combinações de cores para decoração.

Que tal deixar sua casa com uma decoração que é a sua cara? Combinando com os móveis e até com a colcha da sua cama? Parece difícil, mas esse tipo de decoração é bem fácil e deixa sua casa extremamente moderna e bonita. O ideal é partir para as Combinações de Cores na Decoração, e tudo funcionará muito certo.

Pode parecer brega ou clichê, mas combinar as cores na decoração é a melhor ideia, e funciona bem para qualquer tipo de cômodo, desde a cozinha até o seu quarto. Basta você combinar as cores dos objetos, móveis e até colchas de cama, com as cores das paredes, etc. É claro que você não vai manter sempre aquela colcha de cama só para combinar. Por isso, o ideal é optar por cores que você possa combinar com outras facilmente, cores chaves.

Confira abaixo diversos tipos de combinações de cores que nós selecionamos para te ajudar na decoração dos cômodos da sua casa. Temos certeza que você vai gostar da ideia e por em prática logo logo, confira:

Combinações de cores na decoração



Revestido com papel de parede Stripes da Bucalo, este quarto desenhado por Ana Rita Sousa e Silva, da AR Arquitetura & Design, harmoniza as listras médias bege e branco com a estampa discreta toile du jour da roupa de cama da Trousseau. (Foto: Divulgação)

   

Para destacar os móveis da Armando Cerello em tecido liso e claro, a designer Neca Abrantes aplicou o floral da Art Forma na parede, combinando-o com as listras nos mesmos tons, que por sua vez se harmonizam ao xadrez. (Foto: Divulgação)



Em estilo praiano, este quarto decorado pelo arquiteto Toninho Noronha puxa para tons de azul celeste, bege, cru e marrom, presentes nas estampas e listras dos tecidos trazidos da Índia por ele e a cliente. (Foto: Divulgação)



A vitrine da Coquelicots é um exemplo que listras e estampas se bem combinadas dão certo. A parede revestida de camurça estampada de vermelho e preto contrasta com a cabeceira em microseda listrada de tons de verde. (Foto: Divulgação)



Sugestão do designer de estampas Marco Mariutti para a Colequicots: aqui o azul celeste faz a ligação entre os revestimentos. (Foto: Divulgação)



As cores e estampas alegres na parede e nos tecidos, fizeram a sala de estar ficar mais atual, vibrante e acolhedora. As faixas coloridas foram usadas para deixar a parede mais divertida e para reforçar o aconchego do ambiente, foram utilizadas almofadas de diferentes tamanhos e modelos, estampadas com flores e listras. (Foto: Divulgação)



O designer de estampas Marco Mariutti neste ambiente fez um link entre as listras e a estampa de rosas, usando as mesmas tonalidades: pink, verde e amarelo. (Foto: Divulgação)



Na proposta do designer Fernando Piva, as listras e o floral presentes nos tecidos Larmod quebram com a monotonia dos revestimentos lisos. (Foto: Divulgação)

fonte: google

Um comentário:

  1. Olá!
    Adorei as combinações! Prefiro as coloridas, apesar de que as neutras sempre é possível colorir nos acessórios.
    O quarto listrado foi um dos meus favoritos.

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...