terça-feira, 29 de julho de 2014

Celular x redes sociais: veja como eles podem atrapalhar sua produtividade no trabalho!

Desativar as notificações do seu celular e estabelecer horários para responder mensagens e e-mails vão ajudar você a ter um dia de trabalho com bastante rendimento. Outra dica é utilizar a "téc - 1 (© Foto: Thinkstock)

FONTE: GISELE METER

Parei para escrever esta coluna sentada em frente à televisão e, ao meu lado, um smartphone. Desta vez resolvi variar e escrever em meu tablet para ver se consigo me concentrar. Com tanta distração ao meu redor ainda me iludo de que posso ser produtiva. Entre uma ideia e outra, quase que intuitivamente entro em minhas redes sociais e as notificações me levam mais tempo do que eu gostaria. Esqueço completamente que o tempo voa e, neste momento, meu celular emite um som que eu conheço bem: um grupo de amigos me chama para jantar.

Por ali mesmo explico que preciso trabalhar. Minha nossa, esqueci que estava escrevendo! Volto para a folha em branco e a dificuldade para se concentrar aumenta e a tentação de conferir meu e-mail é grande. Neste momento, percebo o quanto essas tecnologias e ferramentas - feitas para facilitar nosso trabalho - acabam roubando do tempo produtivo de nossa vida. Quer ver só como isso está sendo levado a sério?

Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia apontou que as pessoas são interrompidas - ou se interrompem intencionalmente - cerca de uma vez a cada três minutos. E para retomar a concentração e aumentar o ritmo de produtividade são necessários nada mais nada menos do que 23 minutos. Ou seja, não estamos produzindo com a excelência que poderíamos se ficarmos conferindo redes sociais, trocando mensagens com amigos ou até mesmo verificando o e-mail muitas vezes.

Fiquei pensando em formas de aumentar a produtividade e no fundo sabia exatamente o que fazer. São estas dicas que quero compartilhar com vocês a seguir. Espero que, assim como eu, você possa deixar de lado aquilo que te desconcentra, assumindo o controle do seu trabalho. Portanto, não fique refém de notificações que roubam silenciosamente suas horas. Que estas dicas possam te ajudar a se tornar um profissional ainda mais realizado, competente e, acima de tudo, mais produtivo!

Então, vamos conhecer algumas técnicas para driblar esses alertas que podem se tornar grandes inimigos da sua carreira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...