quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vídeo – Eu Sem Maquiagem, Cheia de Marcas de Espinhas! Como Tratar e Esconder Manchas Usando Enxofre

cara lavada

Confesso que não foi fácil publicar esse vídeo…Eu recebo muitas críticas diariamente aqui no site por motivos variados, mas geralmente não são críticas sobre a minha aparência.

Me lembro da época da escola, onde podiam me chamar de chata, metida, idiota que eu não estava nem aí, mas quando me chamavam de feia, aí doía! Besteira isso, eu sei…não é sempre que consigo ser sensata e racional.

Enfim, está no ar e seja o que deus quiser. Eu lido com acne desde os 13 anos e no início, apenas tinha espinhas na testa e nariz. Quando completei 18, as danadas se espalharam por todo o meu rosto, que até então não tinha marcas.

Eu nunca aguento ver uma espinha, espremo, fuço, machuco mesmo, é algo compulsivo e sei que muito prejudicial à minha pele, mas não consigo evitar. Apesar de nunca ter tido um caso muito extremo de acne, tenho marcas e manchas e ainda algumas espinhas ativas.

Minha pele é oleosa e também com muito cravinhos pretos, especialmente no nariz. Eu nunca tomei roacutan ou qualquer tipo de antibiótico para tratar minhas espinhas, pois nunca achei que meu caso fosse muito grave. Minha pele nunca foi das melhores.

Eu sempre tenho de uma a três espinhas em média, além dos cravos e olha que isso tá bom! Já tive bem mais, tipo até 10 ao mesmo tempo. Eu comecei a usar maquiagem justamente para esconder as espinhas. J

á fiz vários tratamentos naturais e tive sucesso com o óleo de tamanu e vitamina B5. Mas aquela espinha ou outra sempre teima em aparecer, não tem jeito, porém minha pele está sob controle e estou satisfeita com isso.

Há 2 meses, comecei a tomar cápsulas de enxofre e a usar enxofre em pó topicamente. E os resultados estão sendo muito bons. Enxofre é o mineral da beleza, além de ser excelente no tratamento da acne, ele é cicatrizante e anti-idade.

Para tratar marcas e manchas, o enxofre é ideal. Enxofre é um agente queratolítico que ajuda na renovação celular, ou seja, ele elimina células mortas da pele, que bloqueiam poros e criam as condições necessárias para que bactérias se proliferem e causem espinhas.



Além disso, o enxofre ajuda a clarear manchas e é ótimo para tratar eczema e dermatite atópica, sem falar que ele também tem propriedades anti-sinais.

É um ingrediente incrível! Você pode encontrar enxofre em pó em casas de jardinagem e também em farmácias de manipulação. Eu comprei um saco enorme de enxofre em pó pela Amazon, nível de pureza a 99,6% e ele é seguro para uso cosmético.

Também comprei cápsulas (chamadas MSM aqui nos EUA) e estou tomando 2 diariamente. Essa combinação tem feito maravinhas para a minha pele, que ainda não está perfeita, mas certamente bem melhor e acredito que no caminho certo.

No vídeo mostro também o Sea Buckthorn, outro suplemento que melhora a pele, mas acredito que não seja tão fácil de encontrar no Brasil.

Eu uso o enxofre em pó para esconder imperfeições e tratar a pele ao mesmo tempo. O enxofre em pó é amarelo e neutraliza o vermelho, sendo ideal para esconder espinhas.

No dia-a-dia, é isso que faço:

1) Lavo a pele com sabonete africano Idná Borges

2) Passo sérum de vitamina C 20%

3) Passo o sérum da Estee Lauder

4) Passo hidratante para peles oleosas (alterno entre vários)

5) Passo protetor solar Anthelios La Roche Posay fator 30

6) Passo primer Stay Matte da Rímmel

7) Passo enxofre em pó

8) Passo pó mineral da Tarte

9) Base base líquida Stay Matte da Rímel número 103

10) Passo corretivo onde precisar

Ufa, muita coisa! Ainda tem blush, bronzer, sombras, máscara para cílios, lápis de sobrancelha e batom! Não passo pó sobre a base líquida, a ideia é passar a base assim mesmo, com os passos invertidos, pois isso maximiza cobertura e ajuda a segurar a base o dia todo. Está tudo no vídeo, assista a seguir:




vídeo ficou longo e onde eu falei zinco, quis dizer ser enxofre. Mas espero que tenha ficado bem explicado. Esse método vale muito a pena, pois não é apenas algo cosmético, o enxofre beneficia a pele demais e pode ser incorporado à sua rotina de maquiagem facilmente, sem contra indicações.

Foi difícil me expor assim na cara dura e cheia de defeitos, mas esta sou eu e que venham as críticas, hoje estou mais crescidinha e aguento!

FONTE: PRODUTO DE BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...