segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como eliminar gordura localizada naturalmente


O verão está chegando e a vontade de estrear aquele biquíni novo aumenta, mas os pneuzinhos causados pelos excessos cometidos durante as outras estações te deixa pensando, e agora, o que fazer, como eliminar essas gordurinhas a tempo de aproveitar as férias?


Bem, a gordura localizada é um problema que vai bem além da estética, claro que queremos estar com o corpo bem definido, mas combater esses excessos, antes de qualquer coisa é importante para a saúde.

A gordura localizada, principalmente a abdominal é a mais nociva ao corpo e está diretamente associada aos problemas cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, entre outras doenças, por isso é tão importante eliminá-la, e como fazer isso?

Primeiro vamos as dicas de como evitar: comer de três em três horas, preferir alimentos com baixa carga glicêmica como arroz integral, maça e batata-doce, que evitam o acúmulo de gordura, comer diariamente ao menos três porções de frutas, verduras e legumes, praticar algum exercício físico ao menos três vezes por semana por trinta minutos, e evitar alimentos industrializados e refrigerantes.

Agora, se o problema já se instalou, como fazer para resolver? O jeito é correr atrás do prejuízo, para isso entre de cabeça em uma reeducação alimentar, passando a ingerir diariamente cereais integrais, proteínas magras, frutas, verduras e alimentos ricos em ômega3.

Faça uso diário de chás termogênicos como os chá verde, chá de canela, gengibre, pimenta que aceleram o metabolismo ajudando a eliminar as gorduras, os alimentos fibrosos como chia, granola e semente de linhaça são eficazes na perda de centímetros abdominais.


Os exercícios físicos localizados devem ser intensificados – mas tendo autorização médica antes, para evitar problemas futuros. As atividades aeróbicas são as melhores nesse quesito, pois aceleram bastante o metabolismo facilitando a queima.

Uma atividade deliciosa que pode ser feita até em casa é o Zumba fitness, uma dança que envolve diversos ritmos enquanto queima suas calorias. Uma aula pode queimar até 1000 calorias por aula, um material muito bom pode ser encontrado na Polishop, vale a pena investir, por trabalha todo o corpo e toda a família pode praticar.


Outras atividades muito interessante também são a caminhada, ciclismo, natação, que trabalham toda a musculatura, enfim, escolha uma que melhor de adeque a seu perfil.

FONTE: balzaquiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...