terça-feira, 29 de julho de 2014

Consulado da Mulher seleciona mulheres de baixa renda para programa gratuito

Foto: reprodução Facebook Consulado da Mulher

FONTE: REDAÇÃO

Até o dia 23 de abril, mulheres de baixa renda em todo o Brasil poderão se inscrever para participar do Instituto Consulado da Mulher. O projeto é uma ação social promovida pela Consul e tem como objetivo oferecer assessoria para os negócios de mulheres empreendedoras em posição de vulnerabilidade econômica que tenham assumido a posição de líderes frente ao seu próprio empreendimento. Para participar, as empresas devem prestar serviços de lavanderia e alimentação.

As interessadas em se inscrever deverão seguir alguns requisitos predeterminados pelo Consulado. Entre eles, oferecer um serviço de característica popular e coletiva; possuir lideranças femininas atuantes; 70% do grupo com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo mensal; no mínimo seis meses de existência; e ainda infraestrutura mínima para a instalação de eletrodomésticos para produção. Será necessário apresentar também expectativa de crescimento e emancipação do empreendimento; e ser composto por, no mínimo, 70% de mulheres.

Ao todo serão selecionados 20 grupos de trabalho que receberão, além de assessoria do Consulado, doação de eletrodomésticos da Consul, e capacitação em gestão e economia solidária. Os 10 primeiros colocados ganharão 5 mil reais para investimento na infraestrutura do espaço de produção dos negócios. A inscrição deverá ser realizada pelos representantes legais do grupo ou, caso não seja constituído como pessoa jurídica, por uma entidade parceira no site www.consuladodamulher.org.br/usinas2014.

A ação social existe desde 2002 e é reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Isso porque desenvolvem trabalhos que procuram identificar oportunidades de geração de trabalho e renda para mulheres com potencial empreendedor e dificuldade de acesso ao mercado de trabalho e à economia formal.

Entre as áreas de atuação do projeto estão ainda artesanato, costura, imagem pessoal, serviços de beleza e reciclagem. Mais de 32 mil pessoas em todo o país já foram beneficiados com o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...